Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-11-2006

S.O.S. Boca de Espuma (1)
Toda cidade com vergonha na cara tem uma esquina, uma praça, um largo, um bar onde se reúnem turmas para discutir
S.O.S. Boca de Espuma (1)

Toda cidade com vergonha na cara tem uma esquina, uma praça, um largo, um bar onde se reúnem turmas para discutir os grandes problemas mundiais: mulher, cerveja e futebol.

São Paulo tem, como mais famosa, a esquina Ipiranga com São João. Em Porto Alegre o largo do Medeiros. Em Curitiba o famoso calçadão da Avenida Luiz Xavier, o BOCA MALDITA. No Rio, vários e vários pontos ficaram famosos, mas nenhuma esquina seguiu a fama da esquina da Rua Miguel Lemos com Avenida Copacabana. Em Marataízes - ES, na Barra, o BOCA DE ESPUMA é o bar de referência e irreverência.

Apenas três (03) bares no Brasil tem médico de plantão, não é médico no happy hour não, é médico de plantão mesmo: o Baratos da Ribeiro (moléstias partis, nome sugerido por este que vos escreve) na famosa rua copacabanense, o Bar do Pueta no bairro Rio Vermelho em Salvador e o nosso BOCA DE ESPUMA.

Pra quem morou no Rio ou freqüentou qualquer bom lugar que venda chope sabe que o grande lance é o tirador de chope. Mas isso acabou, os bares hoje parecem uns Bob’s, McDonald’s, sei lá? Não tem mais aquela "personalidade" de bar. No BOCA DE ESPUMA essa "personalidade" ainda resiste. O proprietário, Kilb, é a "personalidade" do bar, é o "tirador de chope", não adianta mudar de dono, mesmo permanecendo o nome, sem o Kilb o BOCA DE ESPUMA não existe.

Patrimônio histórico universal, ou sem sal pra quem tem pressão alta, o BOCA DE ESPUMA corre o risco de acabar, e tudo parece ser uma conspiração da ala conservadora da esquerda vanguardista do atraso que num movimento frentista retrógrado apoiado pelo baixo clero ignora a importância do local como ponto de convergência psico-social dos anseios da população, ou seja, nem sei o que isso aí quer dizer, só sei que está lançado o MANÉLFESTO PRÓ BOCA DE ESPUMA.

Aonde está e para que serve o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) que não tem olhos para o Bar BOCA DE ESPUMA?


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir