Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-12-2006

Mudança no Legislativo
Dia 15 desse mês a Câmara de Vereadores de Marataízes vai eleger o seu novo presidente, atenções se voltam para Íris
Mudança no Legislativo
Maratimba.com

No próximo dia 15 desse mês a Câmara de Vereadores de Marataízes vai eleger o seu novo presidente. Uma das poucas a não permitir reeleições, segundo o seu regimento interno, o clima corre em sigilo para as articulações de última hora. Os nomes já postos na mesa são dos vereadores professor Cléber, Neolan Barbosa e de Íris do Espírito Santo.

Todos os ventos canalizam para a vereadora do partido Social Cristã Íris, preferida do Executivo Municipal. "Muitas águas rolarão até o desfecho final", disse o edil Cléber. A discreta vereadora de fala mansa e gestos suaves vem capitaneando votos com seu estilo de fazer política. "Pretendo ser um voz de consenso entre os meus pares", disse .
Em Itapemirim a fatura já está decidida, mas nos últimos dias ganhou contornos de: alegria para uns, tristezas para outros.

O vereador Elenilson Curitiba que ocupa a "prefeiturinha" da região litorânea, terá de renunciar para que seu suplente o vereador Lucimário Peçanha possa disputar a sucessão no legislativo municipal. "Se for para o bem do município renuncio", garantiu o vereador.

Em Presidente Kennedy o atual presidente Vianey Viana deve ser confirmado para mais uma legislatura. Em Piúma, assim com a Câmara de Marataízes não tem reeleições, o vereador professor Léo pode ser o favorito com o apoio do prefeito Valtinho Potratz.



    Fonte: Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir