Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 14-12-2006

Padaria na Escola
Curso de padeiro e confeiteiro na Escola Domingos José Martins é um sucesso e dá aos alunos novo rumo profissional
Padaria na Escola
Maratimba.com

Os alunos da Padaria Escola da Escola de Ensino Médio e Fundamental "Domingos Martins em Marataízes, receberam a visita do mestre confeiteiro José Vitorino, da SorvePan, que veio mostrar a técnica de confeitar com arte os bolos que serão servidos para os futuros clientes. Para o professor o importante não é só o visual mas sim desde a preparação até o seu ornamento, prosseguindo disse, que o importante nessa área é o processo constante de procurar inovações dos produtos da área.

Vitorino enfatiza que o futuro padeiro e confeiteiro, antes de qualquer coisa, gostar do que está fazendo, pois isso influencia no resultado final. Disse para os alunos que não desistam nos primeiro obstáculos.

Para a aluna Alice Maria de Oliveira Ventura o curso já surtiu efeito: "já estou trabalhando e esse curso vai me ajudar a inovar no eu trabalho". Alice Maria trabalha no Multi Marketing, no setor de padaria como auxiliar de padaria.

O estudante Cristiano disse que os pontos positivos do curso é que tem ajudado no restaurante onde trabalha: "tenho buscado inovar nos pratos servidos, e buscado experiência para futuramente abrir o meu próprio negócio".

Marinete Paz da Silva, diz que o curso oportunizou realizar maravilhas como bolos, salgados e biscoitos, a criatividade será colocada em ação. A diretora do educandário Heloisa Valli Bittencourt, informou que durante o curso trouxe vários profissionais do ramo pra melhorar o nível do curso. "Temos aulas curriculares e com profissionais do ramo para ajudar na formação dos alunos".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir