Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-12-2006

Sessão da Câmara termina em confusão
Escolha da presidência da Câmara de Marataízes, terminou em tumulto com direto a impugnação de chapa
Sessão da Câmara termina em confusão
Maratimba.com

O que seria uma sessão tranqüila para a escolha da presidência da Câmara de Marataízes, terminou em tumulto com direto a impugnação de uma das chapas que disputavam o pleito. A Casa de Lei e formada de nove vereadores. A chapa 1 teve a seguinte contituição: presidente vereador Neolan Ribeiro, vice Adenildo Rodovalho e secretário o atual presidente Agisse Melchiades Filho.

Segundo relato do atual presidente da Casa de Leis: "A mesa diretora entendeu que a vereadora Iris do Espírito Santo se inscreveu nas duas chapas, caracterizando o delito que levou Ao fato. O Regimento Interno da Câmara não permite esse deslize". O requerimento partiu do vereador Neolan Ribeiro que concorreu pela chapa 1que tinha como membros o vereador conhecido como Irmão Milton e secretário o atual presidente.

Prosseguiu o presidente vereador Cezinha - como é conhecido - afirmando que: "não posso permitir um absurdo jurídico como esse, como também uma fraude cometida pelos membros da chapa dois encabeçados pelos edis, Íris, professor Cléber e Luiz Marvila, que procurem a justiça pois a decisão da mesa foi respaldada por lei, o que não poderia passar despercebida pelos mesmos."

A reportagem procurou os edis da chapa um, mas só encontrou um, que preferiu não dar sua versão para o fato dizendo que se reuniria com os demais para depois formalizar a entrevista.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir