Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-12-2006

O sentido da vida - Feliz Natal e prospero 2007
H� perguntas de dif�cil de resposta, que acredito eu, ser feita diariamente por muitos de n�s... Por que vivemos?
O sentido da vida - Feliz Natal e prospero 2007

Bem, estava pensando aqui com meus bot�es o que eu deveria escrever como mensagem de natal para os meus leitores, ou para aqueles que sem terem muito o que fazer v�o acabar caindo na minha coluna por pura sorte do destino, bem, ent�o esperei que a inspira��o viesse... como a bendita n�o demora muito, eis a minha mensagem para voc�, meu caro leitor:

H� perguntas de dif�cil de resposta, que acredito eu, ser feita diariamente por muitos de n�s... Por que vivemos? Qual sentido de tudo o que acontece? O que ser� o amanha? Perguntas e mais perguntas que ficamos espantados como depois de tanto avan�o o homem n�o conseguiu desvendar esse mist�rio, o sentido da vida. Bem, a vida j� come�a ser linda pelo significado que tem VIDA = uma forca.

Talvez ningu�m saiba realmente explicar o que � a vida. Vida n�o � s� respirar. Viver � muito mais que apenas acordar no dia seguinte, alguns dizem que viver � uma d�diva de DEUS. Sempre gostei de ouvir isso, "Viver � uma d�diva de Deus" porque assim independente de qualquer situa��o na qual eu esteja vivendo, ainda assim, tenho o presente maior: a vida, que � a d�diva de Deus, ou seja, um presente super especial. Muitas das vezes passamos o ano inteiro e nem nos ocupamos em pensar nisto, o que � o sentido da vida. Ent�o maltratamos um animal, falamos mal do colega, brigamos com um irm�o, n�o cumprimentamos o vizinho, dirigimos a mil por hora, n�o respeitamos o sinal, esnobamos o pedinte na rua, passamos por cima daquele sem-teto, reclamamos dos meninos de rua, da praia cheia, bebemos todas, tragamos todas, nos drogamos, pegamos todas (na linguagem mais popular). E nem nos damos contas, que estamos vivendo como um dos piores conselhos que j� ouvi em toda minha vida: "viva como se fosse o �ltimo dia de sua vida".

N�o, meu amigo leitor, n�o queira viver como se o sentido da vida fosse viver tudo a mil por hora, viver como se o mundo fosse acabar hoje e, ou agora, porque na realidade ele n�o vai acabar agora, o dia seguinte vem para aqueles que o desejam (a vida eterna para aqueles que a conquistam nunca acaba). Viva com aquela for�a linda que voc� teve no primeiro dia de sua vida, isso sim, com a calma de gritar e chorar para comemorar a vit�ria de nascer, com a paci�ncia de quem vai precisar de quase dois anos para falar mam�e e assim emocionar uma fam�lia inteira.

Viva como se fosse o primeiro dia de sua vida, com calma, com paci�ncia, com f� e com a coragem de le�o que um beb� tem. Um ser t�o fr�gil e s�mbolo de tanta vida, de tanta for�a de vontade que voc� pouco poderia imaginar hoje viver assim. Viva mostrando express�o, mostrando que voc� sabe aproveitar cada dia, e que voc� sabe esperar e aprender. O ano novo vai chegar, se voc� viver como se fosse o primeiro dia de sua vida ele chegar� lentamente, trazendo coisa grandes para serem realizadas na sua vida com sabedoria e a calma necess�ria, se voc� viver como se cada dia fosse o ultimo, ent�o, voc� pode acabar ficando no meio do caminho e perdendo uma tremenda oportunidade de ver como seria se cada dia fosse o primeiro, fosse especial.

Viva com calma! Um beb� recebe dos pais tudo o que precisa e necessita porque ele vai aprendendo o que deve fazer com os recursos que tem, fa�a voc� sua parte, que Deus o nosso PAI vai dando a voc� o que necessitas para vencer os desafios de hoje, de amanha, e assim aben�oar o seu natal com sua fam�lia e lhe trazer um 2007 cheio de vit�rias na sua vida (todos os dias)!

Viver como se cada dia fosse o primeiro, sim, este � o grande segredo de viver bem, esse � o meu voto para cada leitor e creio que com toda certeza que toda a fam�lia Maratimba deseja o mesmo a voc�... muito obrigada! Porque eu mesma escrevo cada artigo como se fosse o primeiro... �s vezes meio inexperiente, meio t�mido ou exagerado, mas como sendo o primeiro, ser�o todos inesquec�veis e com eles vou me aperfei�oando, nunca quero escrever o ultimo... como aquele dito "o primeiro beijo (a primeira Caloi) a gente nunca esquece" Feliz Natal e Pr�spero 2007 Olivia Barros.

"Ein Herz f�r Kinder" - Ihre Spende hilft! Aktion: www.deutschlandsegelt.de
Unser Dankesch�n: Ihr Name auf dem Segel der 1. deutschen America's Cup-Yacht!


    Fonte: Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir