Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-12-2006

Presidente da Câmara é Afastado
Legislação na Câmara de Marataízes ficará marcada como a 1ª onde um presidente foi afastado por descumprir o Regimento Interno
Presidente da Câmara é Afastado
Maratimba.com

Essa legislação na Câmara de Marataízes ficará marcada como a primeira onde um presidente foi afastado por descumprir o Regimento Interno e a Lei orgânica do município.

Esse sofrido processo se deu por uma seqüência de, o que o atual presidente vereador Elemar Santana classifica: "atropelamento das Leis".

Tudo começou na tumultuada sessão do último dia 12, onde seria escolhido o novo Presidente da Casa de Lei.

Numa chapa concorriam como presidente o edil Neolan Ribeiro, tendo como vice o vereador Admilton Rodovalho - conhecido como Irmão Milton, e secretário o atual residente Agisse Melchiades.

Na outra a vereadora Íris Deslandes concorria tendo como vice o professor Cléber e secretário vereador Luiz Marvila.

Numa manobra que ficará para os anais da recente história de Marataízes, a mesa diretora impugnou a chapa da vereadora Íris, alegando que a mesma estava inscrita nas duas chapas. Ficou instaurado o tumulto, que já tinha começado quando num ato ilegal, o Presidente afastou o Procurador da Câmara, advogado Edmilson Gariolli, colocando naquela sessão um outro sem nenhuma vinculação à Câmara.

Na sessão do último dia15, cinco vereadores se reuniram e na sessão presidida pelo edil Elemar Santana afastaram os vereadores Agisse Melchiades (presidente) e Neolan Ribeiro (vice), por Decoro Parlamentar.

Na mesma sessão foi eleita agora por maioria absoluta a nova presidente que tomará posse no dia primeiro de janeiro, vereadora Íris Deslandes. Estranho foi o desaparecimento da sessão do vereador Edmo Brandão, candidato derrotado ao Legislativo Estadual, que em acordo político com a vereadora Íris Gomes ao apoio que recebeu, apoiaria a sua candidatura para a Casa de Leis.

Os vereadores presentes nessa sessão foram: professor Cléber, Elemar Santana, Euci Fernanades, Íris Deslandes, Luiz Marvila.

Segundo o atual Presidente, o ex-presidente retratou-se do seu ato arbitrário e que não entraria na justiça para reaver o cargo.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir