Categoria Verão  Noticia Atualizada em 17-01-2007

Praias de Marataízes IV
A Praia das Areias Monazítica ficou conhecida nacionalmente pelo poder curativo de diversos componentes minerais encontra nesse local
Praias de Marataízes IV
Foto: JR Brumana

A Praia das Areias Negras (que são Monazítica) ficou conhecida nacionalmente pelo poder curativo de diversos componentes minerais encontra nesse local.

As pessoas cobrem seu corpo com essa areia de coloração escurecida e ficam por um tempo exposto ao sol. Pesquisas indicam essa terapia para os portadores de reumatismo.

Suas águas calmas e cercados de recifes, atraem muitas mães para essa praia. O comercio é intenso, mas para se chegar, tem que passar por vielas estreitas, pois o avanço imobiliário no local tirou toda a visibilidade de quem busca esse recanto.

Em períodos de sol a Praia das Areias Negras, é muito freqüentada, principalmente por famílias com criança e para aqueles que preferem enseadas ao contrário de mar aberto.

O local é servido de guarda-vidas e diversos bares que servem todos os tipos de comidas e drinks
O local é servido de guarda-vidas e diversos bares que servem todos os tipos de comidas e drinks, em especial podemos destacar o Kantinhos Bar que fica no começo da Praia, logo após a praia da Cruz (sentido Barra - Marataízes), no local podemos saborear um peroá frito que é servido com salada, farofa, batata, banana frita entre outros petiscos, para refrescar nos dias de sol quente, o turista ainda conta com uma cerveja super gelada que é servida pelo proprietário do Bar, Wellington Moraes.

Confiras algumas fotos da Praia da Areia Preta em Marataízes

























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir