Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 24-01-2007

Toninho Bittencourt, o “mineirinho”
Amásis foi um poderoso faraó que governou o Egito há cerca de 3.500 anos passados.
Toninho Bittencourt, o “mineirinho”

Amásis foi um poderoso faraó que governou o Egito há cerca de 3.500 anos passados.

O "pai da história", o grego Heródoto, afirmou que esse faraó foi o que deu ao país a mais próspera fase e ampla felicidade para o povo. Não era um homem de protocolos; era um homem de ação, um homem que sabia decidir com justiça (essa a virtude maior de um administrador).

Em Marataízes os críticos de plantão por não se locomoverem têm seu campo de visão restrito ao limite Barra / Marataízes centro, seria muito bom que fossem até a Lagoa do Siri e vissem – com seus próprios olhos – a transformação – para melhor – do lugar, vissem o asfalto (sonho antigo virar realidade) que logo estará na divisa com Pres, Kennedy; seria muito bom que se informassem sobre como o Sr. prefeito conseguiu vencer a gigantesca burocracia estatal para trazer verbas para, entre outras, salvar a praia central (a principal, me desculpem, é a da Cidade Nova!), seria bom que fossem às diversas localidades (Jacarandá, Brejo dos Patos, Boa Vista etc) e vissem as transformações, do abandono para a atenção.Há muito não tínhamos um verão com tantas atrações, isso faz o dinheiro circular (comércio, turistas, impostos etc).

O enorme estrago (só de desfalque foi mais de R$ 1 milhão) que as "des_administrações" (des = prefixo de desastre) passadas fizeram com Marataízes leva tempo para ser reparado, mas o prefeito Toninho – sem alarde, tal qual o ‘mineirinho’ que come quieto, pelas beiradas – vai fazendo o que pode e com certeza teremos muito a agradecer, basta sairmos de nossos casulos, nossos ‘escritórios de fazer críticas’ e irmos atrás dos fatos, não de opiniões, mas dos fatos. Opinião é ignorância dos fatos, onde estes existem aquela é desnecessária.

Nos é muito fácil e cômodo criticar sem sair do lugar. Difícil é reconhecer e agradecer o que de bom tem sido feito. "O ingrato esquece mil refeições, mas se queixa de uma que faltou". Nos é muito fácil sermos como "guias cegos que coais um mosquito e engolis um camelo (Jesus Cristo, Evangelho segundo São Mateus).

Tenho, ainda, um estoque de críticas (publicarei a seguir) à atual administração, mas não posso deixar de parabenizar e agradecer pelo avanço.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir