Categoria Verão  Noticia Atualizada em 29-01-2007

Especial Praias de Marataízes VIII
A praia da Barra tem seu público fiel com pessoas que veraneiam há décadas no local, principalmente capixabas do sul do Estado
Especial Praias de Marataízes VIII
Foto: Adriano Costa Pereira

A praia da Barra em Marataízes, sofre influência direta dos ventos e marés. O balneário é uma mistura de diversão, aventura e história... Para se chegar à ilha da Itaputera os aventureiro tem de vencer pedras conhecidas como espigões que ligaram esse patrimônio marinho ao continente.

Construído na década de 60, canalizou a foz do rio Itapemirim prejudicando o fluxo normal de suas águas. O balneário tem o seu nome ligado ao rio que deságua no local, depois de nascer na Serra do Caparaó, divisa do Espírito Santo e Minas, e percorrer todo o sul do Estado. No passeio as ruínas do Trapiche dos Soares e o Palácio das Águias, em processo de reconstrução, o visitante constata o descaso com a nossa historia.

Suas ondas são as diversões de esportes aquáticos como surf e bodyboard. Os mais saudosistas ainda arriscam "pegar uma onda". O comercio em suas areias é intenso e os bares no seu entorno servem todos os tipos de comidas e bebidas.

A praia da Barra tem seu público fiel com pessoas que veraneiam há décadas no local, principalmente capixabas do sul do Estado e moradores locais. No local se pratica o melhor voleibol de praia da região.

Foi lá que o campeão mundial Fabio Luiz Magalhães surgiu para o mundo, como também mais recentemente o seu irmão Fernando Magalhães. Das suas ondas o campeão estadual de bodyboard Tupanzinho.

O serviço da guarda-vidas é de primeira, o que garante uma maior tranqüilidade aos seus freqüentadores. Balneário da Barra para se desfrutar e curtir.

Confira abaixo algumas fotos da Praia da Barra em Marataízes















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir