Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-01-2007

Enfim sai Reforma do Ypiranga
O time do Ypiranga comemora o seu cinqüentenário com o Estádio Joca Soares entrando em reforma
Enfim sai Reforma do Ypiranga
Foto: José Rubens Brumana

Reforma no Ypiranga

O time do Ypiranga e toda a sua grandiosa torcida comemoram o seu cinqüentenário com o Estádio Joca Soares entrando em reforma a partir dessa segunda-feira. Quem garante é o presidente do clube Aécio Melchiades, que se reuniu nesse final de semana com outros dirigente e o empreiteiro responsável pela obra o engenheiro Rogério Sant’anna da Skada Engenharia.

A reforma será um presente oferecido pelo deputado Theodorico de Assis Ferraço, mas pediu para deixar bem claro que não é o deputado, e sim o cidadão e desportista Ferraço que estará realizando a obra em respeito a história e a glória do "Tubarão da Barra".

Essa reforma tinha sido acertada com a prefeitura de Marataízes, segundo afirma Melchiades, através de um acordo onde a prefeitura usaria o campo para um campeonato municipal arcando com as obras. "Nada foi cumprido até agora, usaram nosso campo e a contrapartida não saiu. Mas toda a torcida do Ypiranga saberá agradecer ao cidadão Ferraço.", ressaltou o presidente.

Segundo o engenheiro Rogério todo o alambrado, vestuário, área social do estádio serão remodelados, assim como pintura, reboco e a cobertura para a comissão técnica dos times. "Pretendo entregar essa obra no máximo em quarenta e cinco dias", garantiu mostrando o projeto da obra junto com seu encarregado conhecido carinhosamente como Negão.

A reunião aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença dos conselheiros Jorge Távora, Cidauro Bourguignon e o secretário Alex Sander, os presentes lembram da dilapidação do patrimônio do único clube de Marataízes a ter um estádio na zona urbana. Toda a diretoria está empenhada em resgatar o quadro de sócios e participar do campeonato sulino, visando a primeira divisão. O time é bi-campeão sulino e a torcida que permanece fiel. No ultimo amistoso ganhamos da equipe do Campo Grande do RJ por 4x3 ", acrescentaram.

A diretória disse que o orçamento da Skada foi o mais baixo apresentado e respeitava todas as necessidades que o estádio precisa para trazer de volta a briosa torcida do Ypiranga Esporte Clube.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir