Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-02-2007

Desmandos na Prefeitura de Marataízes
Dr. Ronald Mignone, não está mais prestando seus importantes serviços à prefeitura de Marataízes
Desmandos na Prefeitura de Marataízes

Chegou ao meu conhecimento a notícia de que meu colega e, também, colunista neste site, Dr. Ronald Mignone, não está mais prestando seus importantes serviços à prefeitura de Marataízes.

Causou-me estranheza, sabedor que sou da relação de amizade que o Mignone mantém com o Sr. Toninho Bittencourt. Resolvi, então, me inteirar dos fatos e falei com o Dr. Ronald a respeito.

Disse-me ele que foi convocado pelo prefeito em junho de 2006 para ser advogado da prefeitura com o intuito de atuar em Brasília junto à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) objetivando reduzir o alto valor que é pago mensalmente pela prefeitura de INSS.

Tendo, em seu encargo, no mesmo mês se dirigido à CNM, onde coletou todas as informações necessárias para alcançar o objetivo pretendido pela prefeitura, tendo, logo em seguida, conforme orientação da CNM, encaminhado um fax para o procurador da prefeitura, Dr. Marco Cesar Nunes de Mendonça (Catito), solicitando a obtenção de cópias dos 17 (dezessete) processos de refinanciamento de dívidas da prefeitura junto ao INSS em Cachoeiro.

Segundo o Dr. Ronald da data do encaminhamento do fax (que foi recebido pela esposa do Dr. Catito, que trabalha no gabinete do prefeito) em diante ele encaminhou vários e-mails à procuradoria, especificamente à Dr. Vanda, cobrando as cópias, sem sucesso.

Em dezembro de 2006 o prefeito entrou em contato com o Dr. Ronald relatando que o Dr. Catito estava pressionando-o para demiti-lo, sob o argumento de que não haveria razão para manter o contrato, eis que "o Mignone não estava resolvendo nada em Brasília’. Nessa mesma ligação telefônica o Dr. Ronald noticiou ao prefeito que estava aguardando as cópias que já havia solicitado ao Dr. Catito desde o final de junho de 2006. O prefeito, por sua vez, alegou que o Dr. Catito negou o recebimento do fax, ocorre que o Dr. Ronald tem a comprovação do recebimento, bem como os e-mails cobrando as cópias, em seus arquivos.

Para agilizar ao procedimentos, já que o Dr. Catito não se mexeu para agilizar o processo, inclusive provocando prejuízos ao erário, pois já poderia a prefeitura estar pagando bem menos de INSS por mês, o Dr. Ronald perdeu um dia de suas férias aqui na cidade para ir ao INSS em Cachoeiro onde obteve as cópias necessárias, entregando, inclusive, uma via delas ao prefeito.

De volta a Brasília, no dia 15 de janeiro, o Dr. Ronald deu prosseguimento ao processo encaminhando as cópias à CNM. para a elaboração do estudo que promoverá a redução do valor do INSS da prefeitura.

Mesmo com a comprovação da informação errada do Dr. Catito ao prefeito a prefeitura não quis renovar o seu contrato, não se dando sequer a gentileza de comunicar isso ao mesmo, que só soube de sua demissão por intermédio de sua mãe, que é sua procuradora em Marataízes para esses assuntos.

Eu que tenho elogiado o tino administrativo do Sr. prefeito não quero crer que este e o seu procurador tenham pretendido prejudicar o Dr. Ronald, naquela atitude de que "quem sacia a sua sede vira as costas pra fonte", sabedores que são, ou deveriam ser, da importância de ter alguém de confiança e "nôrrau" (know-how) em Brasília. Mas se assim agiram sou forçado a crer que tais atitudes, de certa forma, levianas, por motivações semelhantes, levaram o Dr. Paulo Brasil (um excelente quadro!) a sair da prefeitura.

Com a palavra os srs. prefeito e procurador de Marataízes.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir