Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2007

Quadra Poliesportiva em Xeque
O Tribunal de Justiça confirmou a sentença proferida em meados de 2004 onde a municipalidade terá de devolver a quadra
Quadra Poliesportiva em  Xeque
Foto: José Rubens Brumana

O Tribunal de Justiça do Espírito Santos confirmou a sentença proferida em meados de 2004 onde a municipalidade terá de devolver a quadra poliesportiva da Barra do Itapemirim e todo o terreno que hoje abriga um parque, ao Instituto Ateneu Cachoeirense, mantenedora do colégio Ateneu, em Cachoeiro de Itapemirim.

Essa quadra, a única área de lazer esportivo do balneário, leva o nome do saudoso esportista Licínio Caldeira Pontes. A gestão passada do ex-prefeito Ananias Francisco Vieira não recorreu em tempo hábil na justiça dificultando as demais ações contraditórias ao ato pela atual administração. Explicou o procurador Marcos César Mendonça - conhecido por Catito.

O terreno foi cedido ao IAC onde funcionava uma escola Comercial, num espaço curto do terreno e com instalações precárias, desativado no começo dos anos 7º do século passado.

O procurador que recebeu a sentença nessa semana, pretende numa outra entrevista citar nomes de pessoas importantes da política local, que em depoimento defendeu os argumentos usados pelo Instituto para a devolução dessa área pública e de lazer a particulares. "Foi uma sucessão de erros que levou a esse desfecho. Entramos com vários pedidos contrário ao ato, mas não conseguimos", afirmou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir