Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-02-2007

Fernanda se recupera do acidente
Já se passaram mais de quarenta dias do ocorrido e a jovem Fernanda se recupera bem. Para médicos, ele é uma heroína
Fernanda se recupera do acidente
Foto: José Rubens Brumana

A estudante de Comunicação Social Fernanda Daibert, moradora de Marataízes, foi uma das vitímas do atentado contra o ônibus 6011 da Viação Itapemirim, que saiu da rodoviária de Cachoeiro de Itapemirim com 28 passageiros e que foi cercado por bandidos e incendiado na madrugada do dia 28 de dezembro na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

A jovem estudante está em franca recuperação e nessa semana será retirada o aparelho que ajuda na respiração. Ela sofreu queimaduras em 54% do corpo principalmente nas costas e mãos.

O relato foi feto pelo seu pai, o técnico agrícola Adelmo Furtado da Silva que chegou recentemente do Rio de Janeiro e que contatou os médicos que realizaram uma traqueoscopia. Nessa semana vai acontecer o procedimento de "desmame", que consiste na retirada dos aparelhos inseridos em sua traquéia.

A estudante está no Centro de Tratamento Intensivo de Queimados do Hospital Souza Aguiar, na companhia de sua mãe a dentista Lígia Daibert. Adelmo informa emocionado sobre a noite do dia 28 de dezembro onde um telefonema na madrugada fez o casal entrar no mundo do desespero e incerteza.

"Já passava de uma hora da manhã quando um cidadão ligou e me perguntou se naquela casa morava os pais de Fernanda. De princípio pensei que fosse trote, mas ele foi direto e me explicou sobre o ocorrido. Começou ali uma luta contra o tempo. Liguei para o meu irmão que mora no Rio e ficamos a partir daí mais tranqüilos. Os médicos disseram que minha filha foi uma heroína, e que se encontra nesse estágio de recuperação com tudo que passou.

Foi a mão de Deus e sua fé que a salvou", ponderou. Sobre a recuperação ele disse que será lenta e gradual. Indagado sobre a assistência ou solidariedade prestado pela Viação Itapemirim, foi lacônico:

"Já se passaram mais de quarenta dias do ocorrido até agora ninguém da empresa nos procurou nem mesmo para saber sobre o estado de saúde de nossa filha. Temos recebido inúmeros telefonemas de solidariedade mas da empresa Itapemirim e do Governo do Rio de Janeiro, apenas indiferença", lembrou. A Viação Itapemirim, tem como seu proprietário o comendador e Deputado Federal Camilo Cola.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir