Categoria Economia  Noticia Atualizada em 21-02-2007

CDL Detecta Queda na Inadimplência
O índice de inadimplência tem diminuído nos municípios de Itapemirim e Marataízes. Quem detectou essa queda foi o Serviço
CDL Detecta Queda na Inadimplência
Foto: José Rubens Brumana

O índice de inadimplência tem diminuído nos municípios de Itapemirim e Marataízes. Quem detectou essa queda foi o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), nas compras efetuadas nos primeiros semestres de 2005 e 2006.

Esse resultado foi comemorado pela Camara de Dirigentes Lojistas (CDL), que vem desenvolvendo uma relação de parceria entre o público e a categoria dos lojistas.

Seu presidente Cidauro Mesquita Bourguignon aponta a conscientização do consumidor mostrando a necessidade de manter o nome limpo, e contando com o empresariado com apoio em suas relações.

Apostando na ação social para essa empatia o presidente ressalta: "Através da entidade os comerciantes estabelecem um vinculo com a sociedade. Festas como Natal e dias dos Pais entre outras não só confraternizam e distribui prêmios como também aproximam as duas partes".

Sobre os números demonstrados pelo SPC Cidauro argumentam que esses índices poderiam melhorar se os juros não fossem tão altos para o consumidor e comerciantes. "Os grandes vilões das vendas a crédito são os juros", finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir