Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 25-02-2007

Faixa de Pedestres
Uma das primeiras providencias da Secretaria de Segurança e Trânsito de Marataízes, foi à implantação das faixas de pedestres
Faixa de Pedestres

Uma das primeiras providencias da recém - criada Secretaria de Segurança e Trânsito de Marataízes, foi à implantação das faixas de pedestres em vias de mão dupla. O que as autoridades não imaginavam era que esse dispositivo de segurança do pedestre pode levar mais risco do que proporcionar segurança.

"Se um motorista manda a gente passar e o outro não respeita pode acontecer uma tragédia sem proporção, foi o que quase aconteceu com minha família", disse o aposentado mineiro Alfonso José Castanheda, que diz agora preferir a travessia em outra local que não à faixa. "Presto mais atenção na travessia", conclui.

Para o professor Samuel Silva, as faixas de pedestre têm que vir junto com campanhas de educação no local e distribuição de panfleto. "O motorista não respeita coisas básicas das leis do transito com essa não seria diferente".

"Caso resolva obedecer ao sinal de um motorista educado, mas nesse momento um outro menos consciente resolve não respeitar, o que vai acontecer comigo? Nem é bom pensar!".

A reportagem do Maratimba foi fazer o teste das faixas de transito na rua, em frente ao Forum ninguém parou. Os carros ainda passavam em alta velocidade.

Numa curva próximo ao Nil Régis o perigo se avolumou. Quase fui atropelado.

Em frente ao Hortisul aproveitei que umas moças passavam e os carros pararam buzinando para elas.


    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir