Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2007

Descaso com Cemitério em Marataízes
População espantada com o descaso com a qual é tratada área que seria reservada para o descanso final dos entes queridos
Descaso com Cemitério em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

As pessoas que foram ao velório da estudante Fernanda Daibert Furtado puderam observar com misto de tristeza e dor o descaso das autoridades com a população e a ecologia. O cemitério de Marataízes está cercado de lixo e a putrefação se faz sentir dentro do cemitério.

Todos estavam tremendamente espantados com o descaso com a qual é tratada aquela área que seria reservada para o descanso final dos entes queridos. Mas o que se constatam são urubus sobrevoando o local, muitas moscas que importunam os visitantes.

Vários secretários municipais estavam presentes, mas não quiseram se manifestar. Dava para sentir em cada um o desconforto diante da cena. O vice-prefeito de Marataizes Jadenilson Machado disse que a cena era de horror, mas logo após retrucou dizendo-se fora do processo administrativo e se tivesse de se pronunciar teria que defender a administração municipal.

A psicóloga Ivilisi Soares Azevedo balançou a cabeça e pronunciou: "me sinto envergonhada com esse descaso, isso é no mínimo uma falta de respeito com o ser humano", finalizou.

Diversos cidadãos de Marataízes nutriam o mesmo espanto e enfatizavam que aquela imagem denegria o balneário, pois diversas pessoas de outros municípios estavam no enterro. "Que má impressão vão levar de nossa terra", afirma uma senhora.

Os carros foram tomados por moscas. Já não se distingue cemitério do depósito de lixo. O prefeito Toninho Bittencourt que esteve no velório não foi ao enterro.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir