Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-03-2007

EFEITO DOMINÓ
Mais uma vez estamos vendo quem domina o mundo... a bolsa cai lá e então começa a cair em todos os lugares
EFEITO DOMINÓ

Mais uma vez estamos vendo quem domina o mundo... a bolsa cai lá e então começa a cair em todos os lugares. Se tem algum leitor que não entende nada de bolsa de valores, vou tentar explicar.

As maiores empresas do mundo são sociedades anônimas, sendo assim, comercializam ações, que representam cotas de um contrato, é uma forma de investimento e todo esse comércio é voltado para o que acontece na dita América, EUA. Pois bem, o dólar estava super baixo aqui na Europa, acredito que no Brasil o dólar também não estava com suas melhores cotações, o que acontece????

A moeda sobe em todos os lugares, é o último artifício americano para recuperar o que perdem. Eu acho isso ridículo, mas enfim é assim. Cai a bolsa em Tóquio, Frankfurt, Londres e com certeza não seria diferente na bolsa de São Paulo... aposto que caiu também, aposto que o dólar aumentou ai também...

Quando se trata de importar, isso é mau para nós brasileiros, porque neste caso a conta vai aumentar, quem exportou em Real, vai perder, mas quase sempre as transações são feitas em dólar mesmo. Porem para os americanos nestas horas importar é ótimo, principalmente se o produto for PETROLEO... imagina que vai ficar super barato. Mas , eu não falei nada, tá, nem pensei nada, imagina, eu uma pobre coitada, metida a escrever, imagina se vou pensar tão grande assim ...

Mas mudando de assunto. A empresa Air Bus anunciou hoje a dispensa de 10.000 funcionários até 2010. Essa notícia causou comoção na Franca, e os funcionários planejam greve para breve e também um grande ato demonstrativo. A empresa francesa não tem como manter os funcionários e dará preferência para dispensar aquelas que estão em idade avançada. Enfim, a crise no mercado que afetou as empresas clientes chegou às nossas: referindo-se as companhias aéreas que compraram seus aviões. Que pena! Mais gente desempregada aqui na Europa.

O Instituto de meteorologia alemão informou ontem que a Alemanha teve o inverno mais quente dos últimos tempos, com aquecimento global de quase 5 graus celsius em algumas regiões isoladas. Fala-se em adotar mais um sistema de proteção ao ar... rodízio de automóveis está sendo estudado e talvez possa vir a ser implantado aqui com urgência.

Outra novidade, quem vier para a Alemanha , deve tomar cuidado, fumar em local fechado é terminantemente proibido, tem multa para quem violar, agora os restaurantes e outros locais terão de fechar os locais reservados para fumantes, apenas não fumantes ficarão entre 4 paredes... apoiado.

Os fumantes já estão fazendo cara feia, vigora a partir de amanhã. Outra novidade, a guerra entre bancos pode fazer com que as filiais abram aos sábados inclusive, a discussão está em pauta por aqui.

Na Itália professora corta a língua de garoto de 7 anos que atrapalhava a aula com seus berros. A professora explicou que o menino não atendia aos seus pedidos, não tinha educação... portanto o ocorrido, o corte foi tão violento que a criança foi costurada na língua no hospital... coisa de italiano, grosseria total!

Mas para não dizer que os jornais alemães não publicam nada sobre a América do Sul, noticia mais fresca que rola por aqui: epidemia de Dengue no Paraguai. Olha gente a até pouco tempo europeu nem sabia o que era isso, a matéria apareceu no Frankfurter Runschau e é grande, explicando o que é a doença e ai citam o Brasil e Argentina preocupados com a situação do Paraguai porque os países não têm como manter a epidemia fora. Ou seja, desde já vou avisando para os leitores manterem aqueles velhos cuidados de todo o verão: vasos de cabeça para baixo, pneus cobertos, assim como as caixas d´água, enfim nada de água parada, porque não é de hoje que lutamos contra a dengue, principalmente no verão.

Já são mais de 60.000 doentes e 4 vítimas fatais no Paraguai um número grande levando em conta que no último verão no Brasil chegamos a 25.000 doentes e 3 mortes. Vamos suspender as mangas e trabalhar junto com o ministério da saúde, até porque nossos hospitais são precários e melhor prevenir que remediar né...

Então saudações aqui da terrinha. Aliás quem sabe entro na pauta com uma entrevista... Sr. Paulo Coelho... Gostaria de conversar? Um abraço aos leitores ... Olívia


    Fonte: A autora - Direto da Alemanha
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir