Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-03-2007

Aniversario do Rio de Janeiro - parabéns!
Acho que é uma data linda, a cidade que faz o nome do Brasil ser falado no mundo inteiro - o Rio de Janeiro
Aniversario do Rio de Janeiro - parabéns!

Acho que é uma data linda, a cidade que faz o nome do Brasil ser falado no mundo inteiro - o Rio de Janeiro, está de parabéns, ontem foi o aniversário da cidade, fundada por Estácio de Sá - A cidade do Rio de Janeiro foi fundada em 1.º de março de 1565.

São 442 anos de existência. São muitas as histórias que a cidade teria para contar, se pudesse falar hoje a cidade infelizmente sofre com tanta violência e desleixo dos governantes, entregue os bandidos que operam a plena luz do dia, não há mais a vergonha que antes existia ou a total exuberância que existia, hoje a cidade só pode ser admirada em suas beleza com muito cuidado e precaução.

Mas não podemos deixar de comemorar, a cidade é mesmo maravilhosa, eu seria a favor de que todo o brasileiro conhecesse o Rio, palco de beleza e de história brasileira. Claro que o Brasil é mais que o Rio, mas a aniversariante tem de ser contemplada. Alias, a relembrar, estamos entre os candidatos das sete maravilhas do mundo atual com um representante de peso, peso mesmo, nosso Cristo Redentor está concorrendo.

Gostaria de solicitar dos governantes do Estado, da cidade, o secretário de segurança, um pouquinho mais de amor e zelo com a cidade mais famosa do Brasil, é importante que as pessoas saibam que o Rio chama turista que depois de conhecer o Rio vão para outras cidades certamente, se lá as pessoas já se assustam, elas perdem a vontade de ver o restante do país que é lindo e merece ser visto como porta de entrada para o turismo, apesar de São Paulo tem a maioria dos vôos, economia, mas o nome, a fama, vem do Rio, vamos cuidar um pouco mais da cidade, vamos dar esse presente que os cariocas, assim como eu tanto desejam, nós somos cordiais, alegres, nós queremos um Rio melhor para os nossos brasileiros, para os que nos prestigiam, para aqueles que ainda irão se apaixonar pelo Rio, a cidade realmente merece mais cuidado, vamos colocar a cidade na boca do povo por ser bela e não por ser perigosa, a imprensa européia só tem falado dos crimes, eu fico triste, e as belezas naturais, e o bem-vindo que todo carioca sabe dar, não conta mais, e a fé que temos principalmente no ato de votar escolhendo pessoas que pareciam querer esse compromisso com a cidade, Estado e País, é responsabilidade de todos, mas os políticos precisam puxar, precisam mostrar a que vieram.

Vamos presentear o Rio com isso. Amor, respeito, segurança para todos. Rio de Janeiro, parabéns! Um abraço bem forte de uma carioca de coração e espírito que te ama e te quer bem...

"Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara, estou morrendo de saudades..." Tom Jobim... Cantou o que eu ultimamente sempre canto aqui. Parabéns! Rio... Parabéns! Cariocas


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir