Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-03-2007

PARABÉNS POLÍCIA CIVIL E MILITAR!
A Polícia Militar e Polícia Civil de Marataízes vêm desempenhando importante papel para sociedade e nos últimos dias têm feito diversas apreensões de drogas na cidade
PARABÉNS POLÍCIA CIVIL E MILITAR!

A Polícia Militar e Polícia Civil de Marataízes vêm desempenhando importante papel para sociedade e nos últimos dias têm feito diversas apreensões de drogas na cidade. Quadrilhas estão sendo desmanteladas e armas estão saindo das mãos dos bandidos.

Tudo isso com um aparato pequeno face ao grande número de habitantes dos dois municípios. Vale lembrar que a criminalidade não tem aumentado somente no sul do Estado e sim no Brasil inteiro.

O Rio de Janeiro, por exemplo, possui verdadeiros exércitos de criminosos que dispõem de granadas e metralhadoras para aterrorizar os cidadãos de bem e o tem feito de maneira cruel e fria, voltando para nossa cidade temos dois bairros onde a violência está mais escancarada, trata-se dos bairros Rosa Meireles na Vila do Itapemirim e Rua da Bacia na Barra do Itapemirim.

O grande problema da violência deve-se a inúmeros fatores que vão além desta simples explanação, mas posso afirmar que a principal causa de tantas mortes que vêm ocorrendo em nossa cidade dá-se ao fato de haver grande consumo de drogas, praticado principalmente pelos jovens, sejam eles pobres ou ricos.

O problema para os pobres é ainda maior, pois na ansiedade causada pela ausência do narcótico, acabam praticando inúmeros delitos como roubos e assaltos à mão armada (prática que também tem se tornado habitual na cidade). A sociedade tem que repensar a maneira como se expressa nas urnas, pois os assuntos tratados por seus elegidos afetam diretamente o seu dia-a-dia, como o quantitativo a ser investido em infra-estrura da cidade, segurança para o cidadão e projetos sociais que possibilitem a integração desses excluídos na sociedade.

Somente a atuação policial não basta, em conversa informal com o delegado de Polícia de Marataízes, Paulo Rogério ele relata que o quantitativo policial que dispõe, não é suficiente para cuidar dos dois municípios.

Se Marataízes desse jeito estará fada a se tornar a cidade mais violenta do Estado em percentual de violência, pois o número de ocorrências extrapola se formos relacionar ao número de habitantes.

Dou os parabéns às duas forças policiais de nossa região, Policial Civil e Militar, pois desempenham seu papel com austeridade e competência, mesmo faltando contingente ou material de trabalho.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir