Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 19-03-2007

DISSABORES EM MARATAÍZES
Em 1982 eu e um primo estávamos na Marina da Glória (RJ) sem muito que fazer quando um elegante senhor de sotaque italiano nos propôs o aluguel do ‘nosso’ barco ‘Smuggled’
DISSABORES EM MARATAÍZES

"Dissabores sempre entram pelas portas que lhes foram abertas".

Em 1982 eu e um primo estávamos na Marina da Glória (RJ) sem muito que fazer quando um elegante senhor de sotaque italiano nos propôs o aluguel do ‘nosso’ barco ‘Smuggled’.

Proposta indecente e irrecusável: 400 U$ para cada um de nós e mais 2 mil U$ pelo barco (200 dólares era a diária pura e simples) e apenas as condições de passarmos a noite em alto mar, desligarmos todos aparelhos eletro-eletrônicos e não comentarmos o que veríamos, inclusive ele nem ninguém iria se identificar nem registraríamos o passeio no controle da Marina. Negócio fechado, grana na mão, apostamos que seria uma suruba homossexual.

Exatamente 2 da madruga, barco em alto mar, iates se postavam a uma certa distância e pequenas e velozes e silenciosas lanchas traziam os convidados. Senhores sisudos e elegantes, fumando charutos e bebendo vinho, alguns com vistosos terços na mão e crucifixos no pescoço, sem dúvida ouro e diamantes de primeira grandeza. 9 pessoas ao todo ficaram na sala discutindo em italiano antigo. Nada de suruba, o lance era negócios. Altos negócios. Às 3 horas, exatamente, todos se foram. O ilustre senhor que alugou o barco deu-nos mais 100 dólares, uma nota a cada, e se foi dizendo que só retornássemos à Marina ao amanhecer.

1 ano depois vimos na TV aquele ilustre senhor ser preso pela Interpol, era Tomazzio Buschetta, um dos mafiosos mais procurados do planeta.

Por pouco não entramos numa fria de proporções inimagináveis. A porta fora aberta ao dissabor.

Fontes seguras afirmam que o prefeito de Marataízes estaria com sérios problemas com um de seus auxiliares mais próximos, se é verdade não resta dúvida que foi ele quem abriu a porta.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir