Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 30-03-2007

APRENDA A MENTIR
O dia da mentira, como todo mundo sabe, é também o dia do babaca. Não que todo mentiroso seja um babaca, não é isso
APRENDA A MENTIR

O dia da mentira, como todo mundo sabe, é também o dia do babaca. Não que todo mentiroso seja um babaca, não é isso. É que o 1º de Abril tem o poder de abrir a Caixa de Pandora da babaquice nacional, uma maratona que se estende das ruas para os noticiários.

Tem uns caras que acordam cedo pensando nas mentiras sensacionais que vão pregar nos companheiros, tipo, sei lá, "cara , o que é isso nas suas calças?". É uma p#*k, mas a liturgia da vida em comum nos obriga a dar um sorriso amarelo nessas ocasiões, embora um soco na cara fosse uma solução mais adequada. O dia da mentira excita as mentes dementes porque, no fim das contas, quem sabe mentir, mente todo dia. E ninguém mente como um homem. Um homem, para ser profissional, tem que saber mentir.

Em algumas ocasiões, a melhor forma de mentir é falar a verdade. As mulheres, como se sabe, percebem imediatamente quando um homem é um amador na arte de mentir. O papo de "vou tomar um chopp com os amigos" só é plenamente absorvido pela patroa quando, à custa de muita discussão e estresse caseiro, o macho profissional consegue estabelecer uma rotina semanal para o evento. Toda sexta-feira, chopp com os amigos. Até que, um dia, a mãe dela liga e pergunta: "-Cadê o Fulano?". "-Hoje é sexta, dia de chopp com os amigos".

Pronto, agora Fulano pode ir ao puteiro. E, se o celular tocar, ele atende. Só não atende celular quem é amador. Atende, sim, com a "moça" no colo, e diz que está no puteiro. "-Ah, Fulano, deixa de brincadeira. Que barulheira! Manda um beijo pro Cicrano". E tome bolero.

Engraçado essa indignação com as mentiras dos políticos, aquela do ministro que freqüentava a casa da sacanagem de Ribeirão Preto em Brasília. Pô, um cara casado vai à suruba toda semana, aí vem um abestalhado do PFL e pergunta pra ele se ele freqüenta a casa. Isso lá é pergunta que um homem faça para o outro, ainda mais com transmissão ao vivo? Bem fez o ministro, que caiu negando, como todo profissional, porque uma coisa é ficar desmoralizado perante a opinião pública, outra é agüentar a patroa torrando o saco no calor de Ribeirão.

Todo mundo mente todo dia, mas os babacas e, vá lá, os crentes (de todos os credos), só se sentem à vontade para mentir no 1º de Abril. Não foi à toa que os militares escolheram a data para dar o golpe de 1964. E passaram o resto da vida mentindo que foi em 31 de março. Então, se aquele seu cunhado babaca apontar o dedo para seu peito, perguntar "o que é isso?" e arrastar a unha até o seu nariz, deixa ele rir à vontade. A demência também cobra um preço. No primeiro chopp com os amigos, ele dança.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir