Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-04-2007

PT de Itapemirim Sob Nova Direção
O Partido dos Trabalhadores em Itapemirim, tem agora uma nova direção. Ganhou a disputa professor de história Daniel Silva
PT de Itapemirim Sob Nova Direção
Foto: José Rubens Brumana

O Partido dos Trabalhadores, em Itapemirim, tem agora uma nova direção. Depois de longos anos centralizado no atual secretário de Agricultura de Itapemirim José Mauro Salles, que não compareceu na reunião de escolha, ganhou a disputa com o vereador Etinho, o professor de história Daniel Silva, militante do PT desde 1982, época de sua fundação.

O vereador só teve duas indicações. "Mesmo com pessoas externas ao partido e com o PT de Marataízes pressionando, os militantes não se intimidaram", afirmou Daniel.
A palavra de ordem é a reorganização, e buscam novos filiados. "A posição centralizadora do ex-presidente desestimulou a militância do partido. O partido se tornou de uma só pessoa".

Questionado sobre como a atual diretoria vai se posicionar em relação ao Secretário e vereador que o partido possui o presidente ressaltou que depende de como será a postura dos dois filiados e com cargos pertencentes ao partido.

"O cargo na administração atual é do partido ou do cidadão José Mauro e também a sua irmã Ana Márcia que é subsecretária de esportes? Nada impede suas permanências, desde que realizem uma administração transparente e democrática". Ana Márcia faz parte da atual diretoria.

O presidente ressaltou a perda do status de diretoria para agora comissão provisória. "O PT, em Itapemirim pela sua história parlamentar e de luta e da organização dos seus membros eram um dos poucos no Estado que tinham diretório formado. Mas ficou muitos anos centralizado e usado como trampolim político"


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir