Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2007

Dona Isaura e seus Bolinhos de Aipim
Seus "bolinhos de aipim gigantes", com recheio de camarão ou camarão com queijo que são de tirar o fôlego de quem experimenta
Dona Isaura e seus Bolinhos de Aipim
Foto: José Rubens Brumana

A praia de Meaipe em Guaraparí no passado foi uma bucólica vila de pescadores até ser descoberta por turistas que buscavam nela a tranqüilidade com a comodidade de estarem perto de Guarapari. São inúmeros restaurantes que servem a famosa moqueca capixaba.

Foi palco de um programa da Rede Globo que mostrou o famoso prato da culinária capixaba de um dos seus restaurantes.

Mas essa tranqüilidade pode ser mudada, pois a prefeitura do balneário quer tirar as barraquinhas do local. Para quem chega ao local uma figura tem se destacado há dezoito anos, ali ela serve os melhores bolinhos de aipim do Estado, como garantem diversos turistas. Falo de Dona Isaura, como é carinhosamente conhecida.

Seus "bolinhos de aipim gigantes", com recheio de camarão ou camarão com queijo que são de tirar o fôlego de quem experimenta. A quituteira já conseguiu mais de duas mil assinaturas de turistas que freqüentam o balneário e temem pela sua retirada.

O turista mineiro Carlos Luz Trotta diz que nunca comeu um bolinho tão maravilhoso. "Essa senhora atrai turistas, quem come seus salgados voltam para saborearem outros".

Dona Isaura espera que a prefeitura use o bom senso e deixe essa paisagem e a barriga e o paladar dos freqüentadores em paz.

Quem faz o percurso de Marataízes rumo a Vitória pela rodovia do sol deve fazer uma parada na barraca dessa simpática senhora e conferir suas delícias feitas na hora. Depois do trevo de Meaípe basta entrar à direita e percorrer 300 metros. Ela vai te receber em sua barraquinha azul com todo carinho e atenção.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir