Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 15-04-2007

EDUCAÇíO É A NORMA
O sábio Pitágoras ensinou: Eduquem as crianças e não será preciso castigar os homens.
EDUCAÇíO É A NORMA

O sábio Pitágoras ensinou: "Eduquem as crianças e não será preciso castigar os homens".

Este desafio está sendo vencido pela prefeita de Itapemirim (ES), Sra. Norma Ayub, com a implantação da UNIVERSIDADE ABERTA de Itapemirim que, em convênio com a UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), vem suprir uma lacuna importantíssima nas administrações municipais, estaduais e até federal: a educação. Coisa que poucos prefeitos (políticos, em geral), nenhum ou quase nenhum, no sul do estado, vêem como fundamental para o bem estar da sociedade. A exemplo: enquanto Cachoeiro discute a construção de um ‘presídio de segurança máxima’, Itapemirim (leia-se a Sra. Norma Ayub) faz uma ‘Universidade de Educação Máxima’.

A Sra. Norma Ayub mostrando-se antenada trouxe para nosso litoral uma "Universidade do Gás e Petróleo" para capacitar mão de obra local para o boom de progresso que já está marcando presença entre nós.

Eu e meu amigo Valério Depollo pudemos ver que a obra física tem a marca e o capricho do craque Cláudio Braconi que aplica seu talento no futebol a tudo que faz.

A importância de tal obra vai além da educação pura e simplesmente "escolar", é educação para a vida, algo que não temos em nosso litoral onde a maioria dos nossos jovens só conhece a "universidade da droga e do crime".

Talvez a Sra. Norma Ayub não tenha percebido, mas nós, pais e mães, de crianças e jovens da região, seremos os mais beneficiados e, por isso, gratos, pois está sendo apresentada à nossa juventude, à nossos filhos, uma nova perspectiva, uma nova esperança, uma nova realidade.

O que mais, nós, pais e mães, podemos dizer? Parabéns e obrigado, Sra. prefeita, volte sempre (2008).


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir