Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-04-2007

É VERíO AQUI NA ALEMANHA
Oi gente, voltei, estava de férias que ninguém é de ferro. Bem alugamos um carro e fomos bater pneu. Confira!
É VERíO AQUI NA ALEMANHA

Oi gente, voltei, estava de férias que ninguém é de ferro. Bem alugamos um carro e fomos bater pneu. É um grande prazer agora dividir com vocês leitores os locais de passeio e dar as dicas do que ver e fazer.

A primeira cidade, assim como em nosso roteiro foi Strasbourg - na França. Bem no limite com a Alemanha, é segunda capital da Comunidade Européia, logo depois de Bruxelas.

Pois bem, chegamos ao domingo de páscoa, calmaria total. O centro da cidade é ilhada por pequenos riachos, formando uma ilha bem na parte central onde fica a maioria das atrações turísticas.

Vamos lá! Quando você chegar em Strasboourg vai ficar maravilhado com os prédios, a beleza rústica, as pessoas alegres, risos, mas à noite não há muito o que fazer por lá, bem tranqüilo, você não precisa ter medo de andar nas ruas, mal encontra alguém.

Os preços, em comparação com a Alemanha podem dizer, são bons, um pouco caros nos restaurantes, mas de resto, tudo Ok.

Não esqueça de levar na bagagem, isso se você não falar nada em francês, um guia de frases, vai ser necessário, os franceses abrem um sorriso se alguém tenta falar a língua e atendem com mais alegria e preteza, eu posso dizer que consegui me virar um pouquinho, Leila muito obrigada, isso tornou minha visão de uma França bem melhor, da última vez em Paris fiquei apavorada com o mau humor francês, agora já sei, remédio é falar francês com eles.

Ficamos numa pousada bacana, com preços de 78,00 a diária para 3 pessoas, sem o café da manha. Tudo limpinho, no final passo meus endereços.

Visita obrigatória, o relógio astronômico na Catedral bate pontualmente as 12:30 todos os dias, tem de pagar 1,00 Euro para entrar e chegue uns 20 minutos antes para garantir a entrada.

Tem visitas guiadas na catedral em francês e inglês, vale a pena fazer, a catedral é maravilhosa, uma das principais características, lhe falta uma das torres que por falta de verbas não foi terminada.

Dar uma voltinha no mini tramm custa 5,50 e dura 35 minutos, dá uma orientação da ilha central e você acaba descobrindo ruelas lindas, pontes, nossa amamos a voltinha.

O assento com headphone que falam em seis idiomas pelos fones, até português (de Portugal claro) você sai de lá sabendo um monte de coisas sobre a cidade.

As lembrancinhas, bem é necessário andar e pesquisar, vale a pena. Negociar também faz parte, os franceses são acessíveis se levar mais unidades ganha-se desconto se pedir é claro! Quem tem mais tempo pode alugar bicicletas e correr os arredores, compre uma churrasqueira usou jogou fora, coloque na mochila e vá longe, você vai amar.
Os franceses amam picknicks... Portanto faca um lá. Tem o barquinho, mas esse ficou para a próxima... sim porque depois do almoço, muito bem servido, seguimos viagem via Luxemburgo para Bruxelas - Bélgica.

Pra quem é fã dos vôos charter, Karlsruhe fica mais ou menos 50 minutos de trem de Strasbourg e de lá se pode voar baratinho para outras capitais. A moeda é EURO o que vale para praticamente toda a Europa, brasileiro não necessita de visto pelo período de 3 meses.

Nos escritórios de informação ao turista você pode se informar sobre ópera e tudo o mais que ocorre na cidade, tem uma filial perto da catedral. Acho que 3 dias são necessários para ver a cidade com calma. Boas férias! A Europa está esperando por você! Qualquer dúvida vai passear, quer checar qualquer coisa manda um recado. Um Beijo Brasil.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir