Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 19-04-2007

PELO MENOS CAOLHA
Nosso conterr�neo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Esp�rito Santo acaba de perder o cargo, por tempo indeterminado.
PELO MENOS CAOLHA

Nosso conterr�neo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Esp�rito Santo acaba de perder o cargo, por tempo indeterminado. Pelo menos por enquanto, n�o est�o mais em jogo seus planos de voltar � Assembl�ia Legislativa � nem conseguir, mediante press�o junto ao governador, a volta triunfal de seu filho para l� � nem est�o dispon�veis � concretiza��o os parcos desejos de que ele viesse a ser prefeito de Marata�zes ou de onde quer que seja.

Dizem que a justi�a deveria ser cega, mas historicamente tem enxergado melhor do que se imagina. Que bom que, de vez em quando, ela parece pelo menos caolha...

� triste ouvir pessoas de todo o litoral sul capixaba com tanta devo��o a um rico fazendeiro s� porque ele pagou um exame aqui, patrocinou uma obra acol�, beneficiou com emprego tal e tal fam�lia, ajudou uma igreja em tal lugar etc.

Essas pessoas, simples que s�o (ou ent�o interessadas maliciosamente), n�o devem saber que todo o dinheiro das benfeitorias n�o v�m apenas dos milhares de carregamentos de gado vendidos anualmente nas extensas fazendas de Presidente Kennedy. E n�o devem saber tamb�m do ditado: "quando a oferta � grande demais, o santo desconfia"... O Esp�rito Santo desconfia, melhor dizendo...


    Fonte: O Autor
 
Por:  Juliano Ribeiro Almeida    |      Imprimir