Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 01-05-2007

UNIDOS PELO AMOR AO ESPORTE
O Esporte Clube Ypiranga e sua grandiosa torcida comemorarão o seu cinqüentenário, com o Estádio Joca Soares todo reformado
UNIDOS PELO AMOR AO ESPORTE

O Esporte Clube Ypiranga e toda a sua grandiosa torcida (Tubarões da Barra) comemorarão o seu cinqüentenário, com o Estádio Joca Soares todo reformado. A reforma foi um presente oferecido pelo Deputado Theodorico de Assis Ferraço, mas que deixou bem claro que não é o deputado, e sim o cidadão e desportista Ferraço que esta realizando a obra em respeito à história e a glória do "Tubarão da Barra".

Ferraço disse ser um apreciador da historia do nosso time e deu a comunidade esse presente quando o clube completa cinqüenta anos de sua fundação; diz que acatou um pedido do amigo e conselheiro do Ypiranga, Cidauro Mesquita Bourguignon e do Presidente Aécio Melchiades, depois de os mesmos relatarem que o procurou após esgotar, cerca de dois anos, as promessas da Prefeitura Municipal de Marataízes na recuperação do Estádio.

Os diretores explicaram que foi a partir de um acordo onde a Secretaria de Turismo de Marataízes, que usou o estádio por duas vezes, para realizar um Campeonato Municipal e em contrapartida faria as obras necessárias no local.

"Nada foi cumprido, usaram nosso campo e a contrapartida de realização das obras não saiu. Mas toda a torcida do Ypiranga saberá agradecer ao cidadão Ferraço.", ressaltou o presidente Aécio.

A reunião que antecedeu a reforma, aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença dos conselheiros Jorge Távora, Cidauro Bourguignon, o secretário Alex Sander, e o Presidente Aécio Melchiades, junto com o empreiteiro responsável pela obra o engenheiro Rogério Sant’anna da Skada Engenharia.

A diretória disse que o orçamento da Skada foi o mais baixo apresentado e respeitava todas as necessidades que o estádio precisa para trazer de volta a briosa torcida do Esporte Clube Ypiranga.

Os presentes na reunião, lembraram da dilapidação do patrimônio do único clube de Marataízes a ter um estádio na zona urbana. Toda a diretoria está empenhada em resgatar o quadro de sócios e participar do campeonato sulino, visando para um futuro próximo, o ingresso à 1ª divisão do Estado. O Ypiranga é bicampeão sulino, e a torcida permanece fiel. No ultimo "amistoso ganhamos da equipe do Campo Grande da 2ª divisão do Campeonato Carioca, por 4x3", acrescentaram.

Segundo o engenheiro Rogério todo o alambrado e área social do estádio estão sendo remodelados, assim como pintura, reboco e a cobertura para a comissão técnica dos times. "Pretendo entregar essa obra o mais breve possível, garantiu mostrando o projeto da obra junto com seu encarregado conhecido carinhosamente como Negão.

O conselheiro Cidauro Bourguignon trouxe mais uma importante notícia para os torcedores do "Tubarão da Barra", como o time é conhecido por sua fanática torcida, onde o deputado Ferraço autorizou a complementação das obras nas áreas de arquibancada e do setor social além dos vestuários que precisam de reforma.

"Agora nosso estádio vai ficar a altura de sua história e vamos estruturar o clube para futuras competições a nível Estadual", finalizou Cidauro.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir