Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-05-2007

MORRO DA PALHA PODE DESAPARECER
O ponto geográfico mais alto de Marataízes, o Morro a Palha, localizado na comunidade de Nova Canaã, poderá desaparecer
MORRO DA PALHA PODE DESAPARECER
Foto: José Rubens Brumana

O ponto geográfico mais alto de Marataízes, o Morro a Palha, localizado na comunidade de Nova Canaã, poderá desaparecer devido a extração de saibro usado para pavimentar estradas.

Fui até o local com um amigo praticante de para-pente e ele ficou encantado com o visual e disse devido as térmicas existentes no local que poderiam construir uma rampa para decolagem não só para o para-pente mas também para o Asa Delta.

Ele explicou que esse segmento é um dos que mais crescem no país e devido a proximidade com os centros praticantes do esporte, Marataízes ganharia com esse filão do mercado. O local é vislumbrante. Dele se tem uma visão total de todo o litoral sul e as montanhas rumo a serra.

O Morro da Palha é propriedade particular circundada com plantações de abacaxi e mandioca. Pode-se caminhar entre uma bela plantação de seringa Mais da metade do ponto geográfico já foi destruído com as escavações para a extração do saibro.

Essa pratica acontece há anos. Praticamente todo o saibro da região vem desse local. Infelizmente mais um patrimônio natural desaparecerá sem que as pessoas possam desfrutar de toda a sua beleza e o município perderá seu referencial geográfico e turístico que nem ao menos foi explorado


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir