Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 11-05-2007

MOTORISTAS RECEBEM MAL EM ITAPEMIRIM
A Prefeitura de Itapemirim atrav�s de decreto cortou a ajuda de custa que vinha sendo paga aos funcion�rio
MOTORISTAS RECEBEM MAL EM ITAPEMIRIM

A Prefeitura de Itapemirim atrav�s de decreto cortou a ajuda de custo que vinha sendo paga aos funcion�rios, causando assim grandes transtornos na vida financeira dos mesmos, para se ter um exemplo, um motorista que foi empossado em agosto de 2006 recebia at� janeiro R$ 575,00, ap�s o decreto passou a receber R$ 312,00, ou seja a fun��o de motorista passou a ser uma das fun��es menos remuneradas, n�o se levou em considera��o a responsabilidade que tem esse profissional, isso � uma vergonha como diz Boris Casoy.

O Sindicato dos Funcion�rios P�blicos de Itapemirim precisa agir rapidamente.

Secretario Municipal de Transporte de Itapemirim presta esclarecimentos na c�mara.

O secretario municipal de transporte Jackson Rodrigues Cuzzuol, compareceu a c�mara municipal de Itapemirim para prestar esclarecimentos sobre sua gest�o � frente da secretaria, a convite do Vereador Etinho, o secret�rio come�ou dizendo que recebeu a secretaria completamente sucateada e que hoje a mesma esta totalmente informatizada, por�m n�o soube explicar a indaga��o feita pelo vereador Itamar sobre de quem � a responsabilidade pelos ve�culos e pelos motoristas que servem nas diversas secretarias, se dele, secretario, ou dos titulares das demais secretarias.

Foi muito reticente tamb�m quando foi perguntado sobre a quantidade de ve�culos parados h� muito tempo na garagem, alegou que a culpa � da burocracia para compra de pe�as para reposi��o, foi muito confuso tamb�m para afirmar a quantidade de ve�culos que possui a prefeitura, tamb�m n�o explicou muito bem o questionamento feito pelo vereador Etinho sobre a avalia��o dos motoristas que se envolvem em acidentes mais de uma vez e d�o preju�zos ao munic�pio com a destrui��o de ve�culos.

O vereador Delei quis saber por que alguns ve�culos que s�o conduzidos por secret�rios municipais vivem rodando de um lado para o outro o dia inteiro consumindo assim muito combust�vel, o secret�rio tamb�m respondeu que essa reclama��o deve ser encaminhada ao gabinete da prefeita, por fim disse tamb�m que a garagem j� fez mais ou menos 1.000 atendimento aos ve�culos da frota.

Perguntado sobre quantos ve�culos est�o parados na garagem para manuten��o o secret�rio respondeu que s�o 13, por�m vimos circular uma rela��o que apontam muito mais. Enfim essas foram as explica��es do secret�rio e os vereadores se deram por satisfeito. O secretario ainda acabou sendo elogiado por muitos dos vereadores. O povo � que deve fazer o julgamento, tanto dos secret�rios quanto dos vereadores.
 

    Fonte: O Autor
 
Por:  Luiz Carlos S. Santos    |      Imprimir