Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-05-2007

SERÁ O BENEDITO?
Como se já não bastassem os nossos problemas - como governos incorrigivelmente corruptos, gerenciamento incompetente, segurança pública inexistente, problemas educacionais de toda ordem, agora ainda tivemos que receber a visita do dono da fábrica de indul
SERÁ O BENEDITO?
Foto: www.maratimba.com

Mas será o benedito? Como se já não bastassem os nossos problemas - como governos incorrigivelmente corruptos, gerenciamento incompetente, segurança pública inexistente, problemas educacionais de toda ordem, agora ainda tivemos que receber a visita do dono da fábrica de indulgências plenárias, que despencou de Roma para fazer marketing de santidade e nos deitar falação sobre o que é certo e o que é errado.

Além de tudo, ele já chegou mentindo: cercado pelos comparsas, falou de cara limpa que o Vaticano não faz política. Será que Deus não castiga papa mentiroso, não? Para quem não sabe - e pelo visto essa multidão de desorientados que ficou batendo palmas a cada três palavras dele nunca teve idéia - o Vaticano é, simplesmente, a referência mundial quando se fala em política e diplomacia. Os caras são tão profissionais, e há tento tempo, que até um certo Vladimir Lênin, cabeça pensante do movimento bolchevique, venerado como santo até hoje por expoentes da mediocridade tupiniquim, como Zé Poblema - montou toda a sua organização comunista com base no organograma de funcionamento capilarizado da Igreja Católica. Por aí se tem uma idéia do tamanho do buraco.

Mas esse país merece mesmo esse tipo de coisa. Afinal, foi um conluio de centenas de anos entre as "autoridades eclesiásticas" e os "poderes constituídos" que formou os sucessivos governos prostituídos - um acochambrando a picaretagem do outro - e sempre colocando Deus no meio. Logo Ele, que nunca teve nada a ver com essa estória.

Agora, que o país está em escombros, moralmente falando - sem liderança governamental, gerencial, moral, ética - chega o nosso xerife alemão de voz fina, sapatinhos vermelhos, revirando os olhinhos, com jeitinho de vovó, cujo devaneio preferido é deliberar sobre a existência ou inexistência do limbo, para, entre outras coisas, proibir o uso da camisinha, o aborto, o sexo antes do casamento e, até compactuar, tacitamente, com a rotina fora-da-lei que vivemos no Brasil. Tentando uma jogada de efeito, ele procurou se eximir da exigência de uma punição terrena e imediata para os traficantes de drogas que corróem o fígado da sociedade, e empurrou mais uma vez o problema pra Deus. Aliás, do mesmo jeito que ele deve ter feito com os inúmeros padres pedófilos, acobertados enquanto ele cuidava desses assuntos no Vaticano. A verdade é que até chegar a hora de Deus exigir explicações, um mal irreparável terá sido feito, espalhando mais tristeza e desespero entre todos, aqui na terra dos vivos.

Não se engane: se a seita Católica está perdendo fiéis não é porque os outros crentes em Deus tocam musiquinha mais moderna ou exigem participação mais atuante nos trabalhos da Igreja. É porque o nível de hipocrisia a que se chegou nos templos é intolerável.

Enquanto o alemão reaça banca o durão e proíbe divorciados de sequer comungar - seus agentes abrem as portas dos fundos da igreja para casais que vivem em pecado, e até realizam matrimônios. Você se casou na seita Católica, tem duas filhas adultas, está divorciada mas quer casar de novo na igreja? Tranqüilo. Você se casou na igreja, não tem filhos, mas viveu com o marido durante mais de dez anos antes de se separar por causa de outro e quer uma união na igreja novamente? Sem problema.

Nos dois e em muitos outros casos, é só conseguir uma anulação, papel facilmente obtido pela gangue de hipócritas que não se preocupa nem com o estado mental de quem vai receber esse papel sacramentado com água benta dizendo que aqueles dez anos da sua vida nunca existiram, ou que você nunca foi casada e muito menos teve duas filhas. Afinal, o que a gangue quer? Manter apertada a coleira da culpa, para eles o único método eficiente e duradouro de fidelidade. Truque dos homens, não de Deus.

Outro dia, por acaso, vi na primeira página do jornal O Globo um mapa da dominação católica pelo mundo. Todas as regiões destacadas em vermelho - a América Latrina, inclusive, estão entre as mais pobres e/ou sub-desenvolvidas do planeta. Não por acaso.


Fonte: Direto da Redação
 
Por:  Claudio Lessa    |      Imprimir