Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-06-2007

Kennedy o Eldorado Capixaba
Presidente Kennedy foi brindado com a descoberta de mais um poço petrolífero. E está se tornando um “Eldorado Capixaba"
Kennedy o Eldorado Capixaba
Foto: José Rubens Brumana

O município de Presidente Kennedy foi brindado com a descoberta de mais um poço petrolífero. O município está se tornando um "Eldorado Capixaba". Com essas futuras remessas de royalties que somadas as atuais, as melhorias em sua infra-estrutura vão sucedendo.

O prefeito Aluísio Correa incentivou a criação de diversos conselhos gestores do dinheiro dessa importante fonte. Presidente Kennedy até o advento do petróleo era um dos municípios mais pobres do Estado, o seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), ainda é um dos mais baixos entre os municípios capixabas.

Mas as melhorias já são visíveis. A mais recente em andamento é o bloquetamento da Praia do Marobá e sua estruturação das águas fluviais. "Investir no turismo será uma das metas principais para esse ano", garantiu o prefeito. Em conjunto com a Petrobras, Banco do Brasil estão criando uma fabrica de polvilho, extraído da mandioca, na comunidade quilombola de Cacimbinha. Resgatar essa comunidade é uma questão de justiça, e agregar valores a seu produto cultivado pelos seus antepassados", lembrou.

O município é o único no Estado que leva estudantes gratuitamente a Campos dos Goitacazes, para as faculdades lá existentes. Além de subsidiar com bolsas de estudos diversos alunos. Para Cachoeiro de Itapemirim também tem transporte.

A prefeitura trouxe para o município diversos cursos à distância, inclusive o Prefeito Aluisio é um dos seus freqüentadores. "Investir na educação é a garantia de estabelecer parâmetros para a nossa evolução. O nosso orçamento será ainda maior para esse setor".

Uma das preocupações do chefe do Executivo kennedense, é com a crescente incidência de jovens no mundo das drogas. "Vamos investir em esportes, criação de frentes de trabalho e palestras nas escolas. A polícia junto com o Ministério Público irmanadas vamos combater diuturnamente esse problema que preocupa a todos na sociedade", finalizou o prefeito.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir