Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 18-06-2007

Operárias da Arte e Cultura
Como formiguinhas elas proporcionam trabalho fundamental que não é percebido durante as belas apresentações do CONFABANI
Operárias da Arte e Cultura
Foto: José Rubens Brumana

O maior evento Estadual relacionado a concurso de Bandas e Fanfarras, o CONFABANI, que aconteceu nesse final de semana na Vila do Itapemirim, e que na sua 5º edição apresentou 40 bandas, englobando cerca de quatro mil pessoas, não poderiam ganhar todo esse brilho se não houvesse uma legião de colaboradores e abnegados.

A turma que fica na retaguarda preparando a alimentação para os participantes não pára de trabalhar durante todo o evento. Muitas cozinheiras e ajudantes são experientes e acostumadas com grandes eventos, o que facilita a qualidade do atendimento e um cardápio de primeira.

São mais de dez pessoas envolvidas diretamente nesse segmento, e para alimentar esse batalhão de gente os números são maiores ainda. Foram consumidos mais de quatro mil pães e outros tantos de biscoitos e bolos, vinte caixas de leite caixas de leite, cinqüenta fardos de refrigerantes, duzentos quilos de carne, oito de manteiga, cinco caixas de óleo e sessenta de açúcar, quinze fardos de arroz e cinco de feijão.

A coordenadora da logística de alimentação Graçinha Lesqueves Galante garante que nada disso seria possível sem o apoio recebido por empresas como Bracom, Selita, HortiSul, Abatedouro Santa Catarina, Atum do Brasil, e a Prefeitura de Itapemirim que deu todo o suporte logístico."Mas também tivemos ajuda do povo simples da comunidade e dos barraqueiros". Finaliza.

A coordenadora ressalta ainda que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapemirim e Marataízes (CDL) foi primordial para que o evento tivesse o desfecho esperado. "A CDL foi o suporte para a realização da CONFABANI".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir