Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 19-06-2007

POLITICOS DESACREDITADOS EM MARATAÍZES
A população tem na classe política, segundo pesquisa, a mais desacreditada entre as instituições nacionais
POLITICOS DESACREDITADOS EM MARATAÍZES

A população tem na classe política, segundo pesquisa, a mais desacreditada entre as instituições nacionais. Os escândalos se sucedem. O Poder Legislativo foi alicerçado para propor leis e fiscalizar o erário público, entre as suas mais nobres prerrogativas.

Mas o que esperar de uma investigação, onde o relator de uma CPI se arvora a futuro candidato ao Executivo de Marataízes e sai escrachando o grupo político a quem pertenceu.

O vereador Edmo Brandão, por questões éticas deveria renunciar ao cargo de relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga supostas irregularidades praticadas pelo Secretário de Obras de Marataízes Rodrigo Lugão.

Todo processo democrático requer "constante vigilâncias", como apregoou o filósofo. Essa denúncia que teve como estopim 400 bloquetes, supostamente doados pelo arquiteto Alessandro Bittencourt, sobrinho do prefeito Toninho, deve ser investigado, pois as provas são contundentes. Mas o relator não poderia ser aquele que como diz a canção: "Um pote até aqui de magoas...".

A Presidente Íris Deslandes, equilibrada e ponderada em sua conduta e seu corpo jurídico deveriam analisar o fato para que esse importante mecanismo de investigação dos agentes públicos não possam servir de instrumento coercitivo e julgamento de relato e sentença marcada.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir