Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 28-06-2007

Comenda mais que Merecida
O médico ortopedista Tercelino Fraga Huattequest foi agraciado com a Comenda "Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves", em Cachoeiro
Comenda mais que Merecida
Tercelino no aniversário de seu sobrinho

O médico ortopedista Tercelino Fraga Huattequest foi agraciado com a Comenda "Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves", entregue ontem no Jaraguá Carnavalesco Clube em Cachoeiro, em comemoração aos festejos de Cachoeiro de Itapemirim. A honraria foi entregue pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Coelho, que foi o autor do projeto e votada por unanimidade pelos demais edis.

O outro homenageado foi o médico Ricardo Pinheiro Lima. Na sua justificativa lembrou que durante um período de greve todos os pacientes de municípios com problemas ortopédicos eram encaminhados para Vitória e pelo Dr. Tercelino. Atendidos a qualquer hora o médico ortopedista ressaltou a importância que teve em sua formação o também ortopedista Lauro Bueno que foi o seu orientador durante o seu período de residência feito na "Capital Secreta" - como Cachoeiro é conhecida.

Emocionado assegurou que: "tudo que fiz foi de coração sem outro tipo de intenção a não ser de ajudar ao próximo". No local estava presente o ginecologista Antônio Carlos Lima que realizou o parto do agora médico.

Presentes muitos amigos de profissão foram levar o seu abraço ao médico ortopedista que se tornou referência em operação de Redução Minimamente Evasiva de Fraturas de ossos Longos e que se tornou recordista na América Latina em operações chegando a a marca de oitenta intervenções cirúrgica por mês.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir