Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2007

2º Encontro de Ex-Alunos
O encontro dos ex-alunos do Polivalente atualmente "Domingos José Martins", em Marataízes, teve muita emoção
2º Encontro de Ex-Alunos
Foto: José Rubens Brumana

O encontro dos ex-alunos da antiga Escola Polivalente atualmente "Domingos José Martins", em Marataízes, foi envolto de muita emoção.

Professores e alunos que não se encontravam há décadas se se abraçavam e muitos chegavam ás lagrimas.

Os professores hoje aposentados que estão morando na região como Miguel Strech (Português), Wanderley - conhecido carinhosamente como Pipiu, Gentil Soares. E outros que vieram especialmente para o evento como: Ilma professora de Educação para o Lar, Aylson de Técnicas Agrícolas e a eterna professora Erliete Bigossi – conhecida por Lelete.

Também presente as professoras Aurora, ainda em atividade Heloisa Valli, atualmente diretora do educandário, Márlúcia e o homenageado do encontro professor Nélson Garcia, o último professor ainda em atividade da época de sua inauguração.

Foram momentos de pura emoção, os coordenadores do evento Eduardo Foca e Sueli Leal a todo o momento falavam da satisfação do encontro. "Pretendemos a cada encontro melhorar e aumentar a vinda dos participantes," enfatizou Foca.

Alunos relembravam histórias vividas no local. Teve até posse para foto com a bandeira do educandário da Rainha de 1978, a advogada Elisa Helena Galante.

Daniel, Fernando, Miqueás, Odilonzinho, Cidauro, Soraia ,Tete, Amariles, Benedito Teófinho, Sandra e Helinho, entre outros a todo momento se divertiam com passagens marcantes para as suas vidas.

O homenageado professor Nélson Garcia, lembrou o começo em 1972 e emocionado tirou do bolso um velho apito que entregou a professora Lelete, emocionada retribuiu o presente guardado há décadas por Nelson que recebeu de sua mão a placa comemorativa.

O professor Wanderlei "Pipiu", discursou dizendo que todo homem para ser completo tem de casar, ter filhos, plantar uma árvore e escrever um livro. "Não escrevi um livro, mas ganhei centenas de filhos que guardarei com carinho para a eternidade".

O professor Gentil Soares visivelmente emocionado garantiu que aquele estabelecimento foi parte de sua vida, que está guardado até hoje em seu coração.

A cada momento seus alunos diziam que "conheciam o mundo" pelas palavras do velho professor. O prefeito Toninho Bittencourt - primeira turma do Polivalente - afirmou a importância que o Polivalente representou para a sua formação.

À tarde seguia embalada pelo samba do Grupo Reunião de Bacanas e de um delicioso churrasco. Todos prometeram repetir a dose no próximo ano.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir