Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2007

Mais Fiscalização em Lan House
Outra preocupação da Promotora é com festas de finais de semana, onde segundo denúncias, menores estão ingerindo bebidas alcoólicas
Mais Fiscalização em Lan House
Jessika Lima e Valéria Barros

A Promotora de Justiça de Marataízes, Valéria Barros Duarte de Moraes, juntamente com os comissários de menores do balneário estão realizando uma fiscalização nas Lans para verificarem a permanência de menores de doze anos, desacompanhados dos responsáveis após as 22 horas.

Uma outra preocupação da Promotora é com festas de finais de semana, onde segundo denúncias, menores estão freqüentando e ingerindo bebidas alcoólicas. A magistrada explicou que esses estabelecimentos que descumprirem a lei receberão uma multa que variam de três a vinte salários mínimos. Esse dinheiro proveniente do delito será destinado ao Fundo da Infância e do Adolescente de Marataízes.

A Promotora Valéria Barros ressaltou ainda que essas medidas se apliquem também em bares, festas e todos os lugares de divertimentos onde as presenças de menorers estão sob a proteção de uma lei que estabelecem horários para a sua permanência e determinam a sua faixa etária para a participação.

Em parceria com a promotora Jessika Lima da Luz tem percorrido as noites no balneário e constataram irregularidades em estabelecimentos descumprindo a lei. As denúncias de prostituição infantil e tráfico de drogas também são alvos de muitas denúncias.

O Poder Judiciário o Ministério Publico Municipal em parceria com a Polícia Militar e Civil com os seus respectivos comandos a cargo do major Robson Silva e o Delegado Paulo Rogério estão intensificando o combate as essas irregularidades com resultados já visíveis.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir