Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 18-07-2007

Parceria é Sucesso em Muquí
Fórmula encontrada pela prefeitura de Muqui para aumentar a renda dos pequenos produtores rurais é um sucesso
Parceria é Sucesso em Muquí

Ganhou destaque a nível nacional a fórmula encontrada pela prefeitura de Muqui, município do sul do Estado, para aumentar a renda dos pequenos e micros empresários na implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Em parceria com o SEBRAE, a prefeitura tem comprado produtos dos pequenos empreendedores locais. Os produtores, por exemplo, de frutas e legumes já pensam em comprar um carro frigorífico para levar o excedente de sua produção que não é absorvida pelas creches e escolas municipais para Vitória.

O diferencial é que os produtores só trabalham com a agricultura orgânica sem o uso de agrotóxico em suas lavouras. Segundo o secretário de Agricultura local Luiz Cláudio Costa, com essa compra direta dos fornecedores houve uma diminuição nos gastos em torno de 85% em relação ao passado, além das crianças consumirem produtos sadios sem o uso de pesticidas.

Também são comprados produtos como macarrão caseiro onde suas proprietárias já venderam a produção mensal de 35 quilos para serem consumidos na alimentação escolar.

Segundo o prefeito Paulo Viscosi o município fomenta com isso o seu desenvolvimento e inclui uma parte da população na vida econômica e social local. A prefeitura pretende aumentar a parceria com os micros e pequenos empreendedores locais.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir