Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 20-07-2007

VOTO EXIGENTE
Os candidatos devem se antenar para esse novo eleitorado que a cada ano tornam-se mais exigentes e podem decidir uma eleição com seus votos
VOTO EXIGENTE

Uma fatia significativa do eleitorado de Marataízes é constituída por universitários. Devem beirar os 5% dos habitantes. Esse novo e importante segmento tende a politizar o voto. São mais exigentes e por estarem a maioria inseridos no mercado de trabalho, buscam propostas e não barganhas.

Nas últimas eleições já deram o seu recado votando em candidatos mais progressistas como professor Cléber, Casteglione, Claudio Verezza e Dalva Ringuer. Ainda não se sabe para que lado essa camada tenderá nas próximas eleições mas o seu poder de persuasão e de reivindicações já são notados no balneário.

Em conversas informais com alguns universitários a desilusão com a classe política é latente e justificada, porém quando o assunto caminha para o seu rincão a conversa muda. A impressão que deixam é de uma exclusão de quem não vota, mas a maioria ainda não tem seu candidato. Desejam maiores perspectivas de emprego, eventos culturais, são mais preocupados com as questões ecológicas e avessos a corrupção.

Os candidatos devem se antenar para esse novo eleitorado que a cada ano tornam-se mais exigentes e podem decidir uma eleição com seus votos.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir