Categoria Música  Noticia Atualizada em 22-07-2007

Reunião de Bacanas é só Samba
"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, ruim da cabeça ou doente do pé", como afirma a canção o samba sobrevive
Reunião de Bacanas é só Samba
Foto: José Rubens Brumana

"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, ruim da cabeça ou doente do pé", como afirma essa bela canção o samba sobrevive em Marataízes e região com esses "jurássicos" de ritmo de pura brasilidade: Reunião de Bacanas.

Salvador e Batista no cavaquinho e voz, Marcelo no violão, Bolão no tamtam, e Pedrinho na voz afirmam que a verdadeira música não precisa dos trejeitos desses novos "pagodeiros". O professor Batista de Oliveira, mais conhecido no samba como Batistinha, afirma que esses sambistas resistiram a essas músicas melodiosas mais sem a verdadeira raiz. "Reunião de bacanas é a afirmação que o samba sempre sobreviverá apesar de tentarem mudar o nome ou o ritmo".

Lembram que neste grupo já estão juntos a mais de uma década e se tornou um dos mais antigos grupos de samba do Estado, a cada ano se renovam no desejo de levar o verdadeiro samba de roda imortalizado pela velha guarda de sambistas como Cartola Nélson Cavaquinho, Dona Ivone Lara e muitos que até hoje estão em plena atividade.

Desses novos destacam Dudú Nobre e Zeca Padodinho, mas o ídolo dessa galera que já passam dos quarenta é o antigo grupo Fundo de Quintal. Vale a pena contratar e ouvir o verdadeiro samba tocado pelo antigo, mas sempre inovando Reunião de Bacanas.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir