Categoria Música  Noticia Atualizada em 01-08-2007

Jordan Rudess fala sobre o último trabalho do Dream Theater
Traduzido por Lauanda Campos Dias Chad Bowar da About Heavy Metal recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess, que falou sobre o último trabalho da banda e seu disco solo.
Jordan Rudess fala sobre o último trabalho do Dream Theater
Foto:google.com

About Heavy Metal: Como as reações ao "Systematic Chaos" se comparam com suas expectativas?

Jordan Rudess: "Esse foi um tipo bem diferente de lançamento para nós, em todos os aspectos, ao menos desde que eu integro o grupo. Teve muito mais marketing, muito mais repercussão sobre tudo. Eu vi o grupo atingir um novo patamar. Mesmo antes da nova gravadora começar a fazer qualquer coisa, nós começamos a ir a este outro lugar onde mais pessoas pareciam nos conhecer. É difícil julgar completamente pelo que você lê ou pelo que as pessoas te dizem sobre como o álbum está sendo recebido. De um modo, é mais como 'o tempo vai dizer'. Existe uma revista na Europa que é uma grande revista musical e resenhou nosso CD. Eles deram um 100. A revista é publicada há uns 10 ou 15 anos e nunca havia dado um 100 antes. Nós temos ganhado incríveis matérias. Os críticos têm dito que é ótimo, mas ocasionalmente você lê uma crítica que não o aprecia. Mas isso é o Dream Theater, não é seu artista padrão. É um pouco mais exigente, vai um pouco mais a fundo".

About Heavy Metal: "Systematic Chaos" foi a mais alta posição de vocês nos charts nos E.U.A. Eu acho que vocês não precisam estar em uma grande gravadora para ter sucesso comercial esses dias.

Jordan Rudess: "O legal da Roadrunner é que eles têm aquele tipo independente de mentalidade, mas têm muito poder. Logo após termos assinados com eles, a Roadrunner foi comprada pela Warner. De propriedade da Universal eles passaram a ser propriedade da Warner. É uma coisa estranha e engraçada porque o nosso contrato com a Warner havia acabado de terminar. Nós aceitamos tudo muito bem porque a Roadrunner trabalha independentemente, e é muito eficiente no que faz".

About Heavy Metal: Outros integrantes do DREAM THEATER disseram que "Systematic Chaos" foi um álbum divertido de se gravar. Você concorda?

Jordan Rudess: "Nós tivemos bons momentos. Nós escrevemos o tipo de música que gostamos e nos divertimos muito fazendo isso. O que mais importa para nós é seguir nossas visões musicais, apenas fazer o que nós achamos que é o melhor. Eu acho que é um caminho de criação muito positivo, que cria um bom momento ao redor".

About Heavy Metal: Me fale sobre seu álbum solo que está por vir.

Jordan Rudess: "O lançamento foi agendado para 12 de setembro. O nome é 'The Road Home' e é um disco onde eu regravei algumas das minhas músicas de rock progressivo favoritas que me influenciaram. Eu também toco um medley no piano de algumas melodias do progressivo clássico, e escrevi uma peça original que inicialmente foi escrita para o álbum do Dream Theater. Nós tivemos essa idéia durante o processo, de que cada um faria um pequeno solo na música, mas acabamos escrevendo música demais. E como eu fui o único que realmente foi lá e fez um solo, eu decidi colocar a música no meu disco e funcionou muito bem. Eu venho coletado trechos de vários músicos das bandas originais e tem sido muito divertido".

Leia a entrevista completa no

www.heavymetal.about.com.

-----------------------------------------------------------

por Anderson Del Angelus

www.jussanguinis.com

Fonte: http://whiplash.net
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir