Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 05-08-2007

FOOOI DO BRASIL!! (VERSíO PAN 2007)
Ele veio e passou muito rápido, parecia o papa-léguas. Em meio a tragédias de repercussão internacional, tira político, coloca ministro, cachorros me estressando...
FOOOI DO BRASIL!! (VERSíO PAN 2007)

Ele veio e passou muito rápido, parecia o papa-léguas. Em meio a tragédias de repercussão internacional, tira político, coloca ministro, cachorros me estressando, e coisas a que somos expostos todos os dias, o Brasil teve seu momento de destaque no resto da América e flashes na Europa. O Pan foi nosso. Milhares de pessoas assistiram aos jogos e torceram pelas vitórias. Aliás, uma nação que subiu 2 degraus acima; os investimentos, planos executivos e aquelas coisas que os "poderosos" fazem com e por um país, estão voltados para o Brasil!!

Os incentivos à retirada das crianças das ruas estavam muito lentos. O Pan acelerou isso também, despertou o interesse pelo esporte profissional e amador.

Mas como falei antes, a capacidade que o país tem de sediar esses eventos foi bem vista; contudo não haveria sucesso se não fosse pelo trabalho dos brasileiros que fizeram uma estrutura tão esplêndida. Os dias certos,as pessoas certas e a cidade certa.

"Ai vocês pensam no Rio que é mal colocado na mídia: é uma cidade-prisão, só que livres estão os bandidos; presas são as pessoas em suas casas, e lá só tem tiroteio". Na verdade não é assim. Ignorância pura em minha opinião! Quem não conhece, deveria conhecer o Rio que é uma imensidão de gente simpática, instruída, bem-humorada e calorosa. È onde temos mais chance de lutar pela vida, buscar novos objetivos e construir o que e necessário para si. Não é um lugar onde um fato vira fofoca. Lá, você sai vestido da maneira que quer e ninguém vai ficar soltando veneno (e nem há tempo pra isso) em cima de você. È uma realidade diferente onde há o tal "livre-expressão". O Rio de Janeiro é uma maravilha. Nasci, cresci e fui educada lá, educada para não opinar sobre aquilo que não sei. E se sei, não vou maltratar os outros com idéias que machucam. Tenho orgulho de falar o "s" com som de "x", de aceitar as diferenças assim como gostaria de ser aceita.

Hoje se fala no uso dos centros esportivos para fins de caridade, mas ninguém sabe ao certo, seria um dinheiro bem gasto:16 milhões...

Em cada instalação poderá se moldar um novo campeão, um talento esportivo, uma revelação que alimentará as esperanças das pessoas, porque não é só um beneficio do atleta, a nação é dele e dele é a nação. Dá orgulho de ser brasileiro, onde os atletas estão nos campos e não na calçada da fama. Nada contra os atores e atrizes, mas será que vale a pena ficar famoso e ganhar dinheiro extorquindo o dinheiro das pessoas?... Quem já não pensou nessa carreira? Voltando ao Pan...

Acabamos em 3º lugar em questão de medalhas. E daí? Já é suficiente para os parabéns. Antes nosso símbolo nem era notado pelos outros nas competições.

Há agora uma potência olímpica que nos deixou com o bronze: Cuba. Bom pra eles e pros E.U.A também! Não podemos ficar atingindo eles por serem potência mundial em tudo, pois lutaram e conseguiram o status; torcer o nariz para com os "brothers" só vai causar estrago. O jeito e pular e correr atrás de um país melhor, é assim que as coisas funcionam.

Foi uma grande experiência torcer pelo avanço dessa terra colossal. Gritar, pular libera a tal da serotonina, responsável pelo nosso bem-estar. E isso emagrece também... Benefícios proporcionais ao tamanho da organização.

Então fica no ar a pergunta otimista: Brasil, aspirante a potência? Ainda falta muito... Porém mostrando capacidade de sediar os gigantes da globalização e união universal, prosperidade e ambição, que no fim nos vemos satisfeitos. Brasil poderá realmente ser o "Florão da América", casa dos lutadores pela vida e vencedores por merecimento.

Por tudo que rendeu essa matéria, o que vivemos e ganhamos no Pan do rio; que venham os eventos internacionais!!!

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Áurea Alves Sena    |      Imprimir