Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-08-2007

Encontro de Autoridades em Marataízes
Em pauta assuntos sobre a responsabilidade dos pais no processo educacional dos filhos e debate sobre combate a prostituição
Encontro de Autoridades em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

A Promotoria Pública Municipal, Polícia Militar e Secretária de Educação do ES se reuniram com cerca de 400 pais no ginásio da EEEFM "Domingos José Martins", em Marataízes. Em pauta assuntos relacionados a responsabilidade dos pais no processo educacional dos filhos. A primeira tentativa de se reunir no mesmo local não logrou êxito, foi então que MP fez uma convocação dos pais para esse debate.

A Promotora Publica Estadual Valéria Barros Duarte de Moraes falou dos limites que os pais devem estabelecer para as devidas condutas dos adolescentes. Versou sobre o grave problema confirmado com o aumento do índice da prostituição infantil local. "A responsabilidade de educar é dos pais que não deve renegar a isso. As conseqüências são logo sentidas na comunidade principalmente na escola", explicou a Promotora.

Mostrou a portaria que determina limites de horário onde as crianças de 12 anos não podem permanecerem em Lan House desacompanhados dos pais. Disse ainda que após as 22 horas somente maiores de 18 anos podem freqüentar tais ambientes.

Valeria Barros qualificou como um dos mais graves problemas enfrentados no balneário é com as prostitutas menores de idade. "Estamos tentando com o apoio de a Polícia Militar combater os aliciadores dessas menores e colocá-los nas grades", sentenciou.

A Secretária de Educação de Marataízes Márcia Leonardo Ribeiro, que esteve presente ao evento também levou sua palavra de preocupação, mas se diz satisfeita com o comparecimento dos pais, pois entende que somente com a participação dos mesmos a educação pode tomar outros rumos.

Representando a Polícia Militar a sargento Geiza que realiza um trabalho de parceria com o MP, demonstrou que um dos sérios problemas enfrentados pela PM são os trotes. A militar diz que segundo estatísticas, o aumento dos trotes acontecem nos horários de entrada e saída dos alunos e isso acarreta prejuízos enormes a comunidade.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir