Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-08-2007

CACHORRAS
“PQP futebol clube! Coisa que me emociona é história de cadelinhas vira-latas que salvam crianças de ataques de pitbulls. Outro dia foi em Campo Grande..."
CACHORRAS

"PQP futebol clube! Coisa que me emociona é história de cadelinhas vira-latas que salvam crianças de ataques de pitbulls. Outro dia foi em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A cadelinha Milu, uma vira-lata de pelagem curta, marrom e branca, dessas cachorras bem ordinárias, arrancou o couro da garganta de um pitbull em pleno acesso de fúria. Era o Mal personificado por dentes cravados na junta de joelho de um menino de 11 anos. O garoto talvez perca alguns movimentos parciais da perna. Ao ver o menino em enorme sofrimento, a cachorra atravessou a rua como um foguete, em vias de ser atropelada, e pulou direto na jugular do ferocíssimo cão. Ferido de morte, o pitbull largou a perna da criança e soltou um longo e doloroso ganido.

Tinha os olhos injetados de sangue cor de vinho quando virou o pescoço no limite da musculatura e mordeu uma orelha da vira-lata. Milu, três anos de rua, acostumada a garantir as refeições na base do pega-e-corre, acusou o golpe, mas em vez de arregar, apertou mais forte o pescoço do inimigo. Ouviu-se o som surdo de duas travas. A primeira, da oclusão perfeita e letal das mandíbulas da cadelinha. A segunda, da traquéia do pitbull virando geléia, se me permitem a assonância. Milu perdeu parte de uma orelha, mas foi adotada pela família do menino salvo, sendo enviada, tempos depois, para viver num sítio da família. Se tudo der certo, a vira-lata terá garantido para si, graças a um ato desvairado de coragem, casa e comida até morrer. Deve haver uma lição nisso. Cada um que tire a sua.

Daí eu ter tamanha afeição pelas cachorras que andam sós, a procura de 1,99 de amor, nesse mundão de meu Deus.

E aí vem uns hipócritas querer botar "moral", tirá-las das ruas sem lhes dar alternativa real de sobrevivência nesta selva que é a vida, principalmente, de quem não tem dinheiro sobrando.

Cantem comigo: "Só as cachorras: uh, uh, uh, uh, uh / As preparadas: uh, uh, uh, uh, uh / As popozudas: uh, uh, uh, uh, uh /

O baile todo: uh, uh, uh, uh, uh ...".

Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir