Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 15-08-2007

EU BLOGO, TU BLOGAS... ELES BLOGAM!
"Nunca pensei em ter um blog em Marata�zes; ali�s, nunca tinha pensado em viver em Marata�zes. A vida est� sempre nos reservando surpresas. Quando cheguei era pra passar s� um tempo..."
EU BLOGO, TU BLOGAS... ELES BLOGAM!

Nunca pensei em ter um blog em Marata�zes; ali�s, nunca tinha pensado em viver em Marata�zes. A vida est� sempre nos reservando surpresas. Quando cheguei era pra passar s� um tempo, o tempo passou e estou aqui, me enraizando. S�o Paulo agora, s� a passeio. At� quando, tamb�m n�o sei. O que sei � que o Paulista est� ficando cada vez mais capixaba. Essa hist�ria de paulista come�ou quando eu morava l� no Ju�. Todos por ali me chamavam de paulista, Paulista ficou. Mas o que tem a ver Paulista com blog?

Primeiro vamos ao blog. Muita gente j� sabe o que � um blog, mas sempre existem aqueles que ainda n�o o conhecem. Se voc� � um deles, saiba que a origem do blog est� naqueles di�rios que a minha gera��o de adolescentes costumava ter na cabeceira da cama para neles anotar tudo o que de mais importante aconteceu no dia. Tinha de tudo ali, muitos eram guardados a sete chaves para n�o revelar os segredos preciosos guardados em suas p�ginas. Pois bem, blogs s�o p�ginas encontradas na web com postagens geralmente curtas, atualizadas com freq��ncia e exibidas em ordem cronol�gica, como se fosse um di�rio eletr�nico ou virtual. O conte�do dos blogs varia muito e reflete a personalidade de seu criador. Eles podem conter links e coment�rios sobre outros sites, not�cias sobre empresas ou pessoas, fotos, poemas, pequenos textos, andamento de projetos e at� mesmo contos de fic��o. Como toda novidade digital que trafega pela internet, virou mania. Uma mania muito boa, por sinal, pois � um meio de express�o muito r�pido e eficiente. Tantos j� foram criados e tantos ainda ser�o que o espa�o que eles ocupam passou a chamar-se blogosfera.

O Paulista, enfim, atingiu a blogosfera. Nascido ali naquele cantinho esquecido de Marata�zes que � o Bairro do Ju�, quando nem sequer desfrutava da companhia de um computador, o Paulista conquistou seu espa�o. Que espa�o � esse? Como chegar l�? Simples, � s� seguir este caminho:

http://blogdopaulista.blogspot.com

Ao chegar l� voc� encontrar� n�o s� as cr�nicas semanais do Maratimba.com. Como j� disse l� em cima, o blog reflete a personalidade do seu criador, o seu mundo. O mundo do Paulista � feito de cr�nicas, livros de fic��o para adultos e crian�as, ilustra��es, coment�rios, artigos, id�ias e amigos.

Interessante notar que, apesar de ser o blog do Paulista, muita coisa ali � puro Esp�rito Santo, em especial, Marata�zes. Tanto que, j� de cara, foram colocados links para o Maratimba.com e para o site do Evandro Moreira, poeta, contista, cronista, romancista, trovador, historiador, enfim, um dos escritores mais produtivos da hist�ria de Cachoeiro de Itapemirim. Uma das coisas mais legais dos blogs � esse interc�mbio cultural que ele possibilita. Pessoas com afinidades podem juntar esfor�os na divulga��o e propaga��o de suas cria��es art�sticas. At� voc�, leitor, pode participar com seus coment�rios e sugest�es sempre bem-vindos. Sendo assim, voc� est� convidado a ser visita freq�ente. Vamos blogar?

Blog do Paulista

http://blogdopaulista.blogspot.com


Fonte: O Autor
 
Por:  Paulo Araujo    |      Imprimir