Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-08-2007

"CATITO" - A FERA ESTÁ SOLTA
O que mais se comenta em Marataízes é a exoneração do advogado Marcos César "Catito" da prefeitura


O que mais se comenta em Marataízes é a exoneração do advogado Marcos César "Catito" da prefeitura. É bom lembrar que sua saída se propalava desde o incidente com um carro oficial de seu gabinete.

Catito - como é carinhosamente conhecido - não digeriu a conduta e a forma do resgate do veículo e suas implicações. Catito entende que não houve nenhum ato ilegal e que o carro estava a serviço para a prefeitura em Cachoeiro. Sentiu-se traído e magoado. A decisão foi política, pois o prefeito possui um novo grupo político tendo como seu fiél escudeiro o pastor João Batista.

Com isso começou um clima de guerra tendo como alvo o secretário João Batista, seu antigo desafeto. Já chegaram as vias de fato dentro do gabinete do prefeito.
Isolado e não participando mais das decisões e vendo seu desafeto cada vez mais próximo ao prefeito preferiu a saída. Pastor João manteve-se calmo e sereno nesse episódio. Mas as causas são outras e mais complexas. Catito representou para Toninho o seu homem de confiança o carregador de piano. Polêmico, de sorriso contido subiu ao poder depois de "marcar sob pressão" a administração do prefeito Ananias Vieira junto com a vereadora Enedina, com mais de mil pedidos de informações(Direito constitucional que todos os cidadãos deveriam usar), sem respostas, que atualmente geraram várias açoes movidas pelo Ministério Público contra o ex-prefeito.

Sozinho desgastou a administração anterior. Mas toda a sociedade sabia para quem ele mirava e trabalhava. Corajoso teve ameaçado sua vida e família. Um inimigo que não usa pseudônimo. E agora para onde vai a "fera" ferida pode tomar o caminho tão aguardado pelos oponentes do prefeito Toninho Bittencourt. Ele sabe onde o labirinto
vai. Ele esteve no núcleo do poder.

Guardará para si os ambiciosos documentos, gravações que podem comprometer o seu antigo aliado? Foram décadas de lealdade, como um samurai guarnecia sua fortaleza com a própria vida. Como estrategista chegou ao poder numa eleição recheada de acusações na justiça. Com sua saída desaparece o "Grupo do Dona Balbina", local onde foi sedimentado em longas reuniões a chegada do Toninho ao poder. O feitiço voltará contra o feiticeiro? A criatura se volta contra o criador? Ou será o inverso??

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir