Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 24-08-2007

PARABÉNS, NORMA AYUB, ANIVERSARIANTE DE SETEMBRO!
Itapemirim está em festa, a começar pelo grandioso show da cantora gospel Cristina Mel em 31 de agosto, logo depois a vasta programação de sua Festa Magna
PARABÉNS, NORMA AYUB, ANIVERSARIANTE DE SETEMBRO!

Itapemirim está em festa, a começar pelo grandioso show da cantora gospel Cristina Mel em 31 de agosto, logo depois a vasta programação de sua Festa Magna realizada em setembro, quando do aniversário de sua Emancipação Política, porém, o que poucos sabem é que quem também aniversaria no início de setembro é a nossa brilhante, competente e desbravadora prefeita Norma Ayub Alves.

Primeira mulher eleita para governar Itapemirim, Norma vem dando um banho de realizações e transformando o Município num canteiro de obras, quer seja na sede, quer nos balneários, quer no interior e em seus distritos. Parabéns, ilustríssima administradora! Quem olha para o passado não sente falta daquele tempo de sombria tristeza. A senhora deu nova vida a esta gente.

Hoje se vive um novo tempo em Itapemirim: Vila Olímpica, escolas reformadas e ampliadas, ginásios, quadras esportivas, resultado de trabalho incansável em busca de novas alternativas para fazer feliz o itapemirinense. O povo manifesta o orgulho em tê-la por chefe deste Executivo que só tem produzido o bem a todos. Quem aniversaria é a senhora, mas quem ganha os presentes somos todos nós.

Disse noutra oportunidade e reafirmo: Norma Ayub é sinônimo de respeito à vida humana, é sinônimo de caráter, de trabalho, de dedicação. Quando secretária de Ação Social em Cachoeiro de Itapemirim se entregou à população em respeito à crianças, jovens e adultos, e, sobretudo, aos idosos. Sou testemunha de seu carinho pela Terceira Idade do Centro de Convivência "Vovó Matilde" quando presenciei, por força de uma entrevista que a mim ela concedia, uma cena que jamais sairá de minha memória: Norma abraçada ao Sr, Manoel, junto a ele chorava, sentindo com ele sua dor. Isto nos sensibiliza prefeita. Parabéns! Isto é amor sem pretensões! Sei que a senhora ao se recordar desta cena se emocionará também, afinal, o Sr Manoel te foi tão querido.

Parabéns pela festa, pela iluminação na orla, pela frota que está a serviço da Comunidade, pelo saneamento básico, pela Educação, pelo Confabani, pelo esporte, enfim, pela miscelânea de obras, por resgatar ao povo de Itapemirim a dignidade. Parabéns pelo seu aniversário. À senhora nosso respeito e nossa gratidão. Obrigado pelo presente: governabilidade com seriedade, com garra, com determinação. Parabéns, prefeita!

A ti, prefeita, nosso agradecimento por arregaçar as mangas e trabalhar em prol de um povo que há muito carecia de benfeitorias em sua cidade. Obrigado, Norma Ayub pelo Procon, pelo retorno da emissão da CTPS, por repassar uma ajuda financeira ao Hospital e Maternidade Santa Helena.

Desde que a senhora assumiu temos motivos de sobra para festejarmos: Concurso Público, distribuição gratuita da merenda escolar; implantação de Cursos Superiores, construção do CRAS, manutenção do PETI, atenção especial ao Conselho Tutelar, jogos esportivos nas mais variadas modalidades, implantação do Programa Segundo Tempo atendendo a mil crianças carentes.

Se eu fosse enumerar aqui os motivos para agradecê-la e felicitá-la o espaço seria pouco, prefeita. O aniversário é da senhora, mas compartilhas conosco a festa. E a festa é durante todo o ano, seja através do turismo – realização de shows na alta temporada, Reveillon, Carnaval, decoração natalina, fanfarras mirins, apoio a eventos culturais como a Festa da Gamboa e da Comunidade Santo Antonio, seja através do canteiro de obras em toda a extensão territorial de Itapemirim.

Parabéns, Norma, que tem em seu próprio nome a missão de ordem para o sucesso de Itapemirim. Que Deus continue a te abençoar rica e abundantemente e que Seu Espírito Santo te ilumine em todas as suas decisões...

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir