Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 27-08-2007

PRINCESA DE GALES - DIANA
Bem, falar da princesa de Gales n�o � t�o simples assim. Eu me preparei, li uma das biografias que foi escrita por uma de suas amigas intimas
PRINCESA DE GALES -  DIANA

Bem, falar da princesa de Gales n�o � t�o simples assim. Eu me preparei, li uma das biografias que foi escrita por uma de suas amigas intimas, Simone Simmons. Foi bastante interessante a leitura. Porque aquela pessoa super concorrida pelos fot�grafos, super badalada pela imprensa mundial, era na verdade uma mulher como eu.

Ela tinha sonhos, como eu... e sonhos simples, j� que os sonhos mais loucos que algu�m poderia ter, ela os realizava por nunca saber realmente o valor do dinheiro, ela tinha tudo o que queria. Mas o amor, o carinho do esposo foi um sonho que para ela n�o se realizou totalmente.

Esta mulher chama-se Lady Diana Spencer, de fam�lia aristocrata e que depois de casar-se em julho de 1981 com apenas 20 anos de idade se tornou uma das pessoas mais importantes da fam�lia real brit�nica. Seus filhos, os pr�ncipes William e Harry fizeram uma festa para comemorar o aniversario da m�e em Londres com um mega evento, que se estivesse viva completaria 46 anos no dia 01 de julho, foi um evento com m�sica, gente jovem, alegria e tudo o que com certeza agradaria a falecida m�e.

Agora dia 31 de agosto completar� 10 anos que a princesa faleceu num desastre de autom�vel com seu namorado Dody Al fayed em Paris. O pai dele continua insinuando que os dois sofreram uma cilada pela policia secreta brit�nica, por outro lado o motorista tamb�m v�tima fatal do acidente tinha �lcool e medicamento forte nos exames de sangue que atestam que o mesmo n�o estaria em condi��es de reagir ao volante.

Aqui na Europa todos est�o na febre da Lady DI, v�rios programas e document�rios sobre a vida e morte, sobre seu trabalho humanit�rio, ela chegou a se associar a mais de cem entidades filantr�picas, foi presidente da cruz vermelha brit�nica e por ultimo estava engajada na luta contra as minas em diversos pa�ses como Angola e Cambodja.

Na Inglaterra foi organizado pelos seus filhos com a autoriza��o de sua Majestade a Rainha Elizabeth, um culto anglicano do d�cimo ano de sua morte. Contar� tamb�m com a presen�a de Sua Majestade a Rainha e de Sua Alteza Pr�ncipe Charles. Resta saber se Sua Alteza Condessa da Cornu�lia Camilla - ir� comparecer ao evento, j� que era considerada a piv� de todo o problem�tico casamento e relacionamento de Lady Di e Pr�ncipe Charles. Enfim, ap�s sua morte a fam�lia real brit�nica que tentava coloca-la de lado, teve de admitir que a princesa era uma figura importante da fam�lia e de respeito entre os s�ditos brit�nicos.

Tinha defeitos como qualquer ser humano, mas tamb�m tinha suas qualidades. Era f�til aos nossos olhos, simples mortais que somos, mas ela tamb�m n�o era diferente, simples e mortal. Tanto que hoje a temos como um exemplo de princesa. Usava a m�dia e era usada pela mesma, que tinha cora��o e voz. Aqui fica minha homenagem, � uma pessoa que movia o mundo para ajudar algu�m. Sim, porque "Deus ama a quem d� com alegria", e ela gostava do que fazia pelo pr�ximo. Sempre ouvi isso quando crian�a.

Agora o pr�ncipe William est� de f�rias com sua namorada Kate Wimblendon, mas logo retornam para Londres. Parece que os dois reataram o relacionamento e alguns chegam a falar que eles ficariam noivos, assim ela poder� vir a ser a futura rainha da Inglaterra.

Vamos esperar, assim que souber de algo, eu detono aqui para voc�s. Sds daqui da Alemanha para todos os leitores.

Olivia Barros

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir