Categoria Música  Noticia Atualizada em 30-08-2007

Vocalista do Ira vira desenho animado
Vocalista do Ira! vira protagonista de desenho animado Nasi interpreta caça-fantasmas de astros do rock. Animação estréia dia 4 de setembro na MTV.
Vocalista do Ira vira desenho animado
Foto: Divulgação

Um funcionário de uma repartição pública especializada em caçar fantasmas de astros do rock é o personagem central de "Rockstar ghost", desenho animado que estréia na MTV dia 4 de setembro.

A excêntrica figura será interpretada pelo vocalista da banda Ira!, Nasi. Na animação, ele será o responsável por mandar de volta para o mundo dos mortos roqueiros como Jim Morrison e Janis Joplin e até mesmo o pai do soul James Brown.

Misturando influências de "Caça-Fantasmas", "Hellboy" e "Constantine", o vocalista encarna um personagem notívago, encrenqueiro e algumas vezes rabugento. Além de emprestar a voz para seu personagem, Nasi usará seus dotes de cantor para interpretar Frank Sinatra, Adoniran Barbosa, entre outros. A participação do músico também se estende a alguns palpites no roteiro, assinado por Pavão, diretor da série.

Dividida em nove episódios, a história vai se passar no centro de São Paulo, combinando a atmosfera sombria e decadente de alguns bairros com a identidade paulistana que Nasi e o Ira! expressam em suas músicas.

Matanza está em 'The Jorges'
No mesmo dia o canal lança o desenho animado The Jorges, sobre uma banda que faz tudo para atingir o sucesso. Composta pelo neurótico vocalista Fornalha, o sentimental Amaury e o sociopata baterista Paradise, o power trio usa os mais suspeitos métodos para conseguir seus objetivos, desde tocar no espaço até fazer propaganda de absorventes íntimos.

O vocalista da banda carioca Matanza, Jimmy, empresta sua voz ao personagem central e é também responsável pelas músicas do The Jorges. Thiago Martins, um dos criadores de "Fudêncio e seus amigos", é quem dirige o desenho.

Produzidos pela Drogaria de Desenhos Animados, as duas séries serão exibidas de terça a quinta às 23h30 na MTV.

Por Anderson Del Angelus

www.jussanguinis.com e www.kefra.net

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir