Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 31-08-2007

TERCEIRA PALAVRA: PRECE
Continuo aqui a s�rie de sete palavras que pedi no meu blog para que meus leitores refletissem. Para ver todos os coment�rios: www.paulocoelhoblog.com.
TERCEIRA PALAVRA: PRECE

Continuo aqui a s�rie de sete palavras que pedi no meu blog para que meus leitores refletissem. Para ver todos os coment�rios: www.paulocoelhoblog.com.

Amanto: a �nica verdadeira prece � aquela em que seu cora��o est� ardendo com a presen�a de Deus. Se voc� rezou assim, perfeito. Se rezou porque deseja algo, ou por dificuldades financeiras, est� queimando suas energias.

Marie: Senhor, quero apenas dizer obrigada. Isso basta para conectar-me com Tua presen�a.

Josephine: a maior parte das minhas preces s�o silenciosas, e �s vezes terminam com uma resposta, algo claro, como a voz de algu�m amado que j� partiu, usando palavras que eu conscientemente jamais usaria. Pode ser doloroso, pode ser relaxante, mas sempre � verdade.

Guerreiro da �gua corrente: que todos possam encontrar a felicidade, e a raz�o da felicidade. Que todos possam se libertar da tristeza, e da raz�o da tristeza.

Florence: uso sempre a prece do terceiro passo dos Alco�latras An�nimos: meu Deus me ofere�o a Ti para que possa reconstruir-me � Tua maneira. Livra-me da escravid�o de meus desejos, para que eu possa seguir os Teus. Afasta estas dificuldades para que minha vit�ria sobre elas sirva de testemunho �queles que eu posso ajudar.

Nitoo: sendo hindu, eu uso a prece universal: da ignor�ncia � ben��o, da escurid�o � luz, do mortal ao imortal. Que venha a paz, que a paz venha.

Salma: sou mu�ulmana e devia rezar cinco vezes por dia, mas n�o fa�o isso. Acredito que Deus esteja em tudo que recebi, na f� que tenho, na felicidade que posso sentir. Deus � um jardim secreto onde me sento para falar da vida, e a prece pode ser apenas uma conversa com uma pessoa, embora nem sempre tenhamos as respostas imediatas. Temos os sinais, e isso � o suficiente.

Pramod Kureel: a prece n�o � nada mais do que enviar uma SMS (mensagem de telefones celulares) para Deus. N�o � necess�rio dizer muito, e vale a pena lembrar: a mensagem � gratuita � desde que a inten��o seja justa.

Annamaria: esta manh� recebi uma mensagem de um amigo que vive h� milhares de quil�metros de dist�ncia. N�o tinha not�cias dele h� mais de um ano, e de repente estava ali, em minha caixa de correspond�ncia eletr�nica: "quero que saibas que �s amada, e n�o est�s s�". Esta foi a prece que iluminou meu dia.

Naved Shoaib: minha prece favorita � subir ao telhado da minha casa e olhar para o c�u. O firmamento acalma a mente e a alma, e me d� a sensa��o de que existe um poder superior que est� ali por minha causa, que me ama, que sabe que � amado por mim.

Smaragdus: oh! singular e indescrit�vel Presen�a, primeira e �ltima neste Universo, ati�a as chamas da minha alma e queima o que estiver errado. Limpa minha alma. Deixa que eu me lave em sua luz fulgurante. Liberta-me do meu passado, corta as minhas amarras. Permite que a Unidade se manifeste em minha vida, porque a� est� minha for�a. Encha meu c�lice com a Tua presen�a, deixa-me ver atrav�s do Teu olho, permita que eu penetre em Tua Mente.

Mari Raphael: Senhor Deus, obrigada pela gra�a deste novo dia! N�o sei o que ele me reserva, mas confiantemente abandono-me em Vossas m�os. Que nenhum mal aconte�a a mim, � minha fam�lia e aos meus amigos. Guardai os meus passos. Iluminai meus pensamentos, minhas decis�es e minhas atitudes. Que todas as pessoas que vierem hoje ao meu encontro n�o partam sem levar o conforto de uma palavra amiga, o conforto de um sorriso e um gesto de carinho, sinais de vossa presen�a em mim. Am�m.

Paulo Coelho: Minha prece favorita encontra-se em Mateus 7; 7: "Pedi e receber�s. Procura, e encontrar�s. Bata, e a porta se abrir�"

(pr�xima semana: sofrimento)

Fonte: O Autor
 
Por:  Paulo Coelho    |      Imprimir