Categoria Música  Noticia Atualizada em 02-09-2007

Céu prepara nova turnê nos EUA
Céu prepara nova turnê nos EUA para outubro Cantora já vendeu mais de 75 mil discos no país e liderou parada da Billboard. Show vai passar por 15 cidades americanas, incluindo Nova York e Los Angeles.
Céu prepara nova turnê nos EUA
Foto: http://g1.globo.com/

A jovem cantora Céu caiu no gosto do público dos Estados Unidos, para onde ela volta em outubro para uma segunda temporada de shows este ano, informou sua gravadora norte-americana.

Ela ficou conhecida no país depois de ter seu terceiro e último CD vendido pelo selo das cafeterias Starbucks em abril, com direito a anúncios de página inteira em jornais como o "The New York Times".

Na época, Céu cruzou os Estados Unidos em 13 shows em cidades como Nova York, Seattle, Washington e Chicago, em vários deles com ingressos esgotados.

Desde então, a cantora de 27 anos vendeu mais de 75 mil discos e chegou ao número um da parada de World Music da Billboard com um disco que mistura influências de jazz, reggae, hip hop e, como ela gosta de frisar, samba de raiz.

Céu prepara nova turnê nos EUA para outubro
Cantora já vendeu mais de 75 mil discos no país e liderou parada da Billboard.
Show vai passar por 15 cidades americanas, incluindo Nova York e Los Angeles.

"Tenho uma paixão pela cultura negra, desde as divas do jazz até o afrobeat. Tudo vem da África", disse Céu em uma entrevista à Reuters na época.

"Com o samba, tenho uma ligação muito forte com a velha escola, o samba de raiz. Sou ouvinte de vinil", disse ela.

Nos Estados Unidos, ela é representada pelo selo Six Degrees Records, de São Francisco, que também representa cantoras brasileiras como Bebel Gilberto e Cibelle.

A nova turnê deve passar por 15 cidades e começa em 16 de outubro, incluindo São Francisco, Los Angeles, Seattle, San Diego, Washington, Nova York, Chicago e Boston, entre outras, informou a gravadora.

Por Anderson Del Angelus

www.jussanguinis.com e www.kefra.net



Fonte: http://g1.globo.com/
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir